Home / Agenda Cultural de Brasília / Festival LUDICIDADE, do MAPATI, no Brasília Cênica

Festival LUDICIDADE, do MAPATI, no Brasília Cênica

MAPATI no Brasília Cênica da Secretaria de Cultura do DF

Festival LUDICIDADE

Foto: Gabi Cerqueira

 Cia. Teatral MAPATI apresenta tarde de brincadeiras lúdicas e espetáculos cênicos para entreter e divertir a criançada no dia que é só delas – 12 de outubro -, no Parque da Cidade, e domingos teatrais em seu Espaço Cultural na 707 norte.

 

Um dos mais tradicionais Grupo de Teatro Infantil de Brasília se alia, mais uma vez, ao PicniK e realiza uma tarde inteira de arte, cultura e entretenimento no Dia das Crianças – 12 de outubro, no estacionamento 4 do Parque da Cidade. Serão mais de 5 horas de atividades e espetáculos para a meninada que prometem levar encantamento e fazer brilhar os olhinhos deste público tão especial.

 

Foto: Gabi Cerqueira

Brincadeiras lúdicas e, porque não, educacionais para os pequenos como perna de pau, pique bandeira, bolinha de gude, amarelinha, jogo de botão, serão conduzidas por monitores, e quaisquer outras que forem propostas podem entrar na festa. Chance, inclusive, para que os pais dos pequenos voltem a ser criança, se divertindo ao lado de seus filhos e filhas. Os espetáculos serão apresentados no caminhão palco do MAPATI.

 

Mais do que um centro de formação e aperfeiçoamento de atores e atrizes e com um extenso repertório de espetáculos montados, que já foram apresentados por vários estados brasileiros, o Espaço Cultural MAPATI tem como proposta receber a produção cênica da cidade em sua sede, onde companhias usufruem de um teatro, para 120 espectadores, e de equipe bem treinada para auxiliar na produção e montagem.

 

Nesse sentido, o Festival LUDICIDADE do MAPATI lançou chamamento em forma de edital para a escolha de espetáculos brasilienses para a primeira infância, público entre 0 e 7 anos de idade, que comporão a programação do Festival na sede do MAPATI, nos domingos de outubro. A série de apresentações em seu Teatro, teve estreia com Charivari, a mais recente montagem da Companhia, dia 1º de outubro, às 17h, com entrada franca.

 

Os grupos de Brasília, já selecionados e que receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00, são Mamulengo Sem Fronteiras; Circo Rebote; As Caixeiras Cia. de Bonecas; e Instituto Artístico.

 

Festival LUDICIDADE do MAPATI no PicniK

Local: Estacionamento 4, do Parque da Cidade

Dia e horário: 12 de outubro, quinta-feira, das 13h30 às 19h

Programação: 13h30 – Mamulengo Sem Fronteiras; 14h30 – Circo Rebote; 15h30 – As Caixeiras Cia. de Bonecas; 16h30 – Instituto Artístico; e 17h30 – Cia. Teatral Mapati

 

Festival LUDICIDADE no Centro Cultural MAPATI

Local: Teatro do Centro Cultural MAPATI

Endereço: SHCGN 707 Bloco K – nº 5 – Asa Norte

Dias e horários: Domingos de outubro, a partir das 17h

Programação: facebook.com/espacomapati

Informações: (61) 3347-3920

 

Entrada franca

Classificação indicativa: Livre para todas as idades e públicos

Informações: mapati@mapati.com.br

Projeto: Brasília Cênica

Patrocínio e apresentação: Secretaria de Cultura do DF

 

Tereza Padilha. Foto: Gabi Cerqueira

Fundado no ano de 1991, por Marcos Martins e Tereza Padilha, o MAPATI é um centro de resistência, formação, fomento e realização cultural que se destaca no cenário nacional ao atender, com  excelência, o público infantil por meio de atividades recreativas e artísticas. Com agenda dinâmica durante todos os meses do ano, a Casa Cultural, situada na 707 Norte, cria, produz e apresenta espetáculos teatrais, promove o baile de carnaval (anualmente) e a tradicional colônia de férias (semestralmente), com 51 edições, além de cursos de interpretação para teatro, dança e circo.

 

Com extenso currículo e incansável trajetória, a Cia. Teatral já montou mais de oito espetáculos, que circularam por 19 estados brasileiros e já ultrapassaram as fronteiras do nosso país. Seja embarcada em seu Caminhão-Palco ou de forma mais tradicional. História que já rendeu os Prêmios Carlos Gomes e Destaque no Marketing, pela ABM&N, e também a Ordem do Mérito Cultural, pelo Governo do Distrito Federal, e conquistou o reconhecimento do Ministério da Cultura como Modelo de Gestão – Iniciativa Empreendedora e Inovadora.

Check Also

Transfigurações, fotografias 1968-2012, de Roger Ballen

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, em sua Galeria Principal, representativa mostra com a trajetória artística …

Deixe seu comentário