NossaDica.com - Agenda de cultural do Brasil

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Marvio Ciribelli

Marvio Ciribelli

Marvio Ciribelli | Foto: Luiz Ferreira

Por Marvio Ciribelli

O pianista Marvio Ciribelli lança 2 CDs no Brooklinfest, 20 e 21 de Outubro de 2012. Participação Especial: Adalberto Miranda (baixo) e Douglas Las Casas (bateria)

Com várias participações e CDs gravados no famoso Montreux Jazz Festival (Suiça), o pianista Marvio Ciribelli está lançando dois novos discos no Brasil. São os CDs "Dez anos Depois" e "Autoral", mostrando a criatividade do jazz, associada ao fraseado da música brasileira. O show acontecerá em São Paulo, no Brooklinfest no dia 20/OUT às 19h.

Ao lado de Ciribelli, estará um talento da nova geração de músicos Brasileiros, Adalberto Miranda, de Cabo Frio (RJ) que completou 20 anos neste ano mas que possui técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes.

Em 2012 Marvio e Adalberto já marcaram presença em importantes festivais pelo Brasil como em Maringá jazz Festival-PR, Ibitipoca Jazz Festival-MG, Penedo Winter Jazz-RJ, Mauá Jazz (RJ-MG) e Downtown Jazz Festival (RJ).

No Brooklinfest, Ciribelli e Adalberto vão tocar músicas de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, Tom Jobim, Chico Buarque e Jacob do Bandolim, mostrando seu "choro progressivo" além de Bossa Nova e JazzSamba. Isso tudo além das composições do pianista, incluídas em seus CDs.

Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 13 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como as suas 3 participações no Montreux Jazz Festival (Suiça).

O disco anterior de CD de Ciribelli, fazendo parte do grupo internacional "OTR", foi lançado na Europa. O "OTR" também tem na sua formação, o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep) e o guitarrista holandês "Jan Dumée" (ex Focus). No Brasil, Marvio, está finalizando um CD que conta com os membros do grupo Focus. Adalberto Miranda estudou contrabaixo acústico com Adriano Giffoni, faz parte do grupo Cambapé Instrumental e já tocou com o pianista João Carlos Assis Brasil e Alvinho Santos (violonista de Alcione). Atualmente Adalberto também se apresenta no grupo da cantora Thaís Motta, trabalho este que também tem a produção e os arranjos de Marvio Ciribelli.

O baterista Douglas Las Casas, além de ter seu trabalho solo, sempre toca com artistas como Zeca Baleiro, Sá & Guarabyra, Arismar do Espírito Santo, Arthur Maia (Gilberto Gil), Sílvia Góes e vários outros. Atualmente, Las Casas está promovendo o lançamento do mais recente CD de seu trio instrumental, Três de Paus.

INFORMAÇÕES - Marvio Ciribelli lança CDs em São Paulo no Brooklinfest
Data: 20 e 21 de Outubro de 2012 | Horário: Sábado e Domingo, às 19h | Preço: Grátis
Local: Espaço São Paulo (show externo)
Tenda de 3x3 na rua MPB do Brooklinfest
Rua Princesa Isabel, em frente ao número 102