Cultura Rio

CENTRO DE ARTES UFF

Concerto de Natal beneficente com o Conjunto Sinos de Barnette

Geralmente quem pensa em músicas de Natal, se lembra de sinos. Então, nada melhor do que celebrar essa época do ano ouvindo uma orquestra composta somente por esses instrumentos. Por isso, foi programado um concerto com o Conjunto Sinos de Barnette no Teatro da UFF. Fundado na década de 1970 junto à Primeira Igreja Batista de Niterói, o conjunto foi renovado em 2004 por um grupo de jovens músicos que, além dos 24 sinos, doados pelo americano Humbert Barnette, tocam também outros instrumentos. Atualmente, o Conjunto Sinos de Barnette é regido por Márcio Lannes e composto por nove integrantes: Bruno Monnerat, Daniel Cahon, Débora Tinoco, Luhem Oliveira, Luiza Helena Oliveira, Nestor Lessa, Raquel Cahon, Raquel Pinheiro e Roberta Barcelos.

No programa, clássicos de Natal como Noite feliz, Natal das crianças, O primeiro Natal, Foi na noite de Natal, Os sinos de Belém, Jingle Bells, Anoiteceu, Deck the halls e outras composições que também se inserem no espírito natalino

Serviço:

Concerto de Natal beneficente com o Conjunto Sinos de Barnette
Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói / RJ)
Dia: 19 de dezembro (sábado) 19h
Ingressos: 1 pacote de fraldas descartáveis
Classificação etária: Livre
Lotação: 340 lugares.
Informações: Tels.: (21) 2629-5030 / 2629-5035 / 2629-5008
Site: www.centrodeartes.uff.br


Concerto de Natal beneficente com o Coro Jovem da UFF, Música Antiga da UFF, Duo Cordas Dedilhadas da UFF e Quarteto de Cordas da UFF.

Ao longo de alguns anos, a Divisão de Música tem promovido o Concerto de Natal na UFF com todos os seus grupos de câmara apresentando uma grande seleção de músicas de todas as épocas e de diversos gêneros ligadas às celebrações natalinas. É um momento de confraternização especial, com direito a mensagens de paz, harmonia e alegria. Estarão presentes no Concerto de 2009, o Coro Jovem da UFF, regido por Márcio Paes Selles e acompanhado por Peri Santoro no órgão, o Duo Cordas Dedilhadas da UFF formado por Alexandre “Bebeto” Mangeon e Jorge Ayer nos violões e o conjunto Música Antiga da UFF composto por Lenora Pinto Mendes nas flautas doces, viéle e canto, Leandro Mendes nas flautas doces e canto, Mário Orlando nas flautas doces, viéle, rabeca e canto e Sonia Wegenast  na harpa e percussão e canto. 

O concerto será aberto pelo Duo Cordas Dedilhadas da UFF interpretando duas peças instrumentais, seguido da apresentação do conjunto Música Antiga da UFF e do Coro Jovem da UFF que, juntos, interpretarão uma série de cantos natalinos medievais e renascentistas, cabendo os solos à soprano Sonia Wegenast (do Música Antiga).

Programa: Duas canções Medievais de Natal - autores anônimos (Verbum Caro Factum Est / Gaudete!), Corais de Musae Sionae - Michael Praetorius (Es ist ein Ros´esntsprungen / Psallite / In dulci jubilo / Hosiana /En Natus est Emanuel), Cancionero de Upsala - autores anônimos do século XVI (Dad me albricias / Verbum caro factum est / Riu, riu chiu: El lobo rabioso), Canções francesas de Natal – autores anônimos do século XVI (Il est né le divin Enfant! / Les anges dans nos campagnes / Cantique de Noel), Canções de Natal brasileiras (Boas Festas - Assis Valente / Noite Feliz - Franz Gruber / Sinos de Belém - Edino Krieger / Noite de Natal - Ricardo Tacuchian) / Conversa de baiana – Dilermando Reis /Sons de carrilhões – João Pernambuco, entre outras.

Serviço:

Concerto de Natal beneficente com o Conjunto Sinos de Barnette
Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói / RJ)
Dia: 20 de dezembro (domingo) 19h
Ingressos: 1 pacote de fraldas descartáveis
Classificação etária: Livre
Lotação: 340 lugares.
Informações: Tels.: (21) 2629-5030 / 2629-5035 / 2629-5008
Site: www.centrodeartes.uff.br

Centro de Artes UFF / Assessoria de Imprensa
Contatos: 2629-5021 / 2629-5030
Jorge Pessano - 9992-9349 / Armenio Zarro Jr. - 9753-9206
Josemar Moraes – 2578-3091