JPG Oferta da Semana 300x250 VI
 160x600 Natal

Casas de Samba Rio de Janeiro

Cachaçaria Mangue Seco

Cachaçaria Mangue Seco

Foto: divulgação

Por Letícia Reitberger

Roda de Samba

É um típico regional de choro que além de realizar apresentações instrumentais, acompanha cantores convidados interpretando sambas e choros. Na roda de samba do Mangue Seco o grupo conta com Mingo e Phelipe Ornellas para representar no gogó. No repertório sambas de Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola e Chico Buarque, ainda choros de Jacob de Bandolim, Pixinguinha e outros compositores.

Roda de samba com "O Café Brasil"

Nesse sábado o Café Brasil faz a roda de samba do Mangue Seco com um convidado muito especial, Mingo, vencedor da Mostra de Novos Talentos do Carioca da gema de 2008.

FORMAÇÃO DO GRUPO CAFÉ BRASIL
Mingo (surdo e voz) | Phelipe Ornellas (cavaquinho e voz) | Paulinho Bandolim (bandolim/violinha-tenor) | Léo Fernandes (violão de 7 cordas) | Felipe Reis (violão de 6 cordas)| Diogo Barreto (pandeiro).

Dia 28 de abril de 2012, Sábado, às 21h
Preço: R$15,00

Sobre a Cachaçaria Mangue Seco

Situado no Centro Antigo do Rio, na Rua do Lavradio, 23, num casarão do final do séc. XIX, Mangue Seco é a mais completa cachaçaria do Rio de Janeiro, aliando especialidade em moqueca e caranguejo que o cliente escolhe na hora para preparo imediato. À noite tem música ao vivo para acompanhar e às 5as., 6as. e sábados, o programa é dançar ao som de conjuntos de samba, forrozinho e MPB da melhor qualidade.

Na cachaçaria, no 2º andar do sobradão todo restaurado, com ar condicionado e som de boa qualidade são mais de 100 tipos de cachaças diferentes, expostas numa vitrine rara, entalhada em peroba, também do final do séc. XIX, muito bem acompanhadas pelos melhores petiscos e frutos do mar. “É o único lugar no Rio que trabalha com todas as cachaças de alambique produzidas e comercializadas em nosso estado”, lembra Paulo Magoulas, consultor e presidente da Academia Brasileira da Cachaça. Em seu acervo – para a alegria dos clientes - o Mangue Seco mantém uma coleção exclusiva de todas as marcas de Paraty e uma seleção especial dos principais rótulos de Salinas, de Minas Gerais. E ainda as mais importantes cachaças brasileiras, oriundas de diversos estados.

Uma oportunidade agradável de conhecer o Mangue Seco é no almoço dos sábados, quando se tem mais tempo para degustar uma das moquecas ou ficar quebrando patinhas dos caranguejo. E no primeiro sábado de cada mês, quando acontece na rua, a Feira Rio Antigo, de móveis, antiguidades, arte e cultura, o Mangue recebe nos dois andares do antigo sobrado, centenas de clientes durante todo o dia, que ocupam também suas mesas na calçada para degustação de branquinhas, caipirinhas, além de ouvir os bons sambas ao vivo.

Visitar o Mangue Seco já é quase obrigação para quem vem ao centro histórico do Rio. Situado na Rua do Lavradio, 23, num casarão do final do séc. XIX, é a mais completa cachaçaria do Rio de Janeiro. São mais de 100 tipos de cachaças diferentes, expostas numa vitrine rara, entalhada em peroba, também do final do séc. XIX, muito bem acompanhadas pelos melhores petiscos e frutos do mar.

Cachaçaria Mangue Seco
Programação musical da semana


Exibir mapa ampliado

LOCAL - Cachaçaria Mangue Seco
Rua do Lavradio, 23 - Centro Antigo – Rio de Janeiro – RJ
(próximo à Praça Tiradentes) - Tel:(21)3852-1947 www.manguesecocachacaria.com.br
Programação Rio de Janeiro

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet