Sesc São Paulo - Shows no Sesc Pompéia - Programação do Sesc Pompéia - Teatro Sesc Pompéia

Música - Shows no Sesc Pompéia

Dicas da Programação do Sesc Pompéia

Destaques da semana - SESC 70 ANOS SÃO - PAULO

Ocupação Sesc Pq. Dom Pedro II - Programação Sesc em espaço reservado para a construção de nova unidade no centro da cidade.

Divulgação de eventos culturais para adultos e crianças

Duo Street Blues, com Leandro Street Blues e Daniel Marques

Repertório recheado dos grandes clássicos do Blues e suas vertentes. O duo Street Blues é formado pelo guitarrista e vocalista Daniel Marques e o pelo gaitista e baterista Leandro Street Blues. Com o repertório recheado dos grandes clássicos do Blues e suas vertentes, o duo vem conquistando espaço no cenário do Blues no Brasil se apresentando em importantes lugares como o Bourbon Street Music Club, Festival Ibitipoca Blues - Minas Gerais, Festival de Blues & Jazz - Cunha, 14° Festival de Inverno de Paranapiacaba, além de tocar em diversos pubs e desde 2007 com um projeto de música nas ruas.

SESC Carmo Rua do Carmo, 147, Sé, SAO PAULO 27 de junho a 01 de julho, seg, ter,qui, sex - 12h15 às 12H15 Preço: Grátis

Continue lendo...

Samba do Baú

Com Anderson Ribeiro (surdo e voz), Muller Martins (percussão geral), Gú Oliveira (pandeiro), Ricardo Raiz (cavaquinho e voz) e Vagner Lima (violão de sete cordas).
Fundado em março de 2005, o Projeto Samba do Baú surgiu com o intuito de resgatar a memória do samba de raiz e da cultura popular. No show, um baú é colocado sobre uma mesa, permitindo que o público coloque dentro desse objeto seus pedidos musicais. Ao longo do show, o baú é aberto e os músicos atendem os pedidos dos sambas, contando ainda histórias das canções ou peculiaridades do autor. Entre os nomes que fazem parte do repertório do Samba do Baú, estão Chico Buarque, Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Zé Kéti, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Clementina de Jesus, Elis Regina, Paulo César Pinheiro, Eduardo Gudin, Gonzaguinha, Ciro Monteiro, Bidê & Marçal, Ataulfo Alves, Osvaldinho da Cuíca, Dorival Caymmi, Paulo Vanzolini, Monsueto, Martinho da Vila, Candeia, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Elton Medeiros, Monarco, entre outros.

Local: Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II (Praça São Vito, s/ nº, Brás) Atividade livre e gratuita Não é necessária a retirada de ingresso

Continue lendo...

Almir Sater - Sesc Carmo

O violeiro sul-mato-grossense traz a mistura da tradição da música caipira com o folk. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, com influências das culturas fronteiriças da região pantaneira, como a música paraguaia e andina, e reflete os traços populares e eruditos. Sater, com mais de 30 anos de carreira, já lançou os discos Estradeiro (1981), Doma (1982), Instrumental (1985), Cria (1986), Rasta Bonito (1989), Instrumental 2 (1990), Ao Vivo (1992), Terra de Sonhos (1994), Caminhos Me Levem (1997) e 7 Sinais (2006). Também fez parte da Geração Prata da Casa, movimento que juntou expoentes da música sul-matogrossense como Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões, entre outros, e é um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, reinventado o instrumento na música brasileira ao misturar blues, folk, música folclórica e caipira.

Local: Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II Atividade livre e gratuita. Não é necessária a retirada de ingresso. CAIXA Gente Arteira, são gratuitas...

Continue lendo...