Artistas

MÚSICA

TANLAN - LANÇA O CD TUDO QUE EU QUERIA

Tanlan

Foto: divulgação

Produzido por Tanlan para MantisMusic

• Contrariando as tendências do chamado "rock gaúcho", em que a regra parece ser que "pra ser bom tem que ser tosco", essa despretensiosa banda de nome estranho surge como uma voz dissonante no cenário independente brasileiro.

Aliás, ao ouvi-los pela primeira vez você jamais diria que são gaúchos: não apenas pelo sotaque nada sulista do vocalista Fábio Sampaio - que por sinal vem lá de Recife, mas pelo som que esses quatro guris apresentam. Produzido e gravado pela própria banda e mixado e masterizado pelo experiente engenheiro de som Kiko Ferraz (Papas da Língua, Nico Nicolaiewsky, Aquaplay, etc.) o disco de estréia da Tanlan logo se mostra um disparate com relação ao que vem sendo feito lá por Porto Alegre. Uma massa de guitarras, baterias na cara, baixos pesados, algo longe do tosco, simplório e, por que não, barato. Ao contrário da onda sessentista e da ânsia de soar "indie", a Tanlan vem com músicas que não hesitam em soar radiofônicas e cantáveis, com refrões dignos dos grandes mestres da música pop. Mas não aquele pop chiclete, de usar e jogar fora. Um pop rock inteligente e uma produção digna de bandas americanas e britânicas, coisa rara no cenário brasileiro hoje em dia.

Mas, o traço que talvez marque definitivamente a distância desses guris com o que é produzido por aqui seja as letras. Enquanto muitos estão preocupados em dizer que “o inverno é bom pra fazer neném” ou gritar que “estão sem erva”, estes quatro bons moços preferem dizer que “a vida é muito mais do que viver aqui”, ou que o amor “é mais do que as coisas que tua mãe te disse.”

Cansado de modismos, tendências e bandas fabricadas? Acha que pra ser bom tem que ser tosco? A Tanlan te prova que não, tchê.

O que estão dizendo da Tanlan:
Som de gente grande- Daniel Maia,
produtor musical e baixista de Tom Zé.

Muito bem tocado, muito bem gravado
Arthur de Faria, rádio 107.1 Pop Rock FM.

A Tanlan tem uma coisa que hoje em dia vale muito:
personalidade. Além disso, faz uma música
realmente de verdade." – Paulo Inchauspe,
rádio 107.1 Pop Rock FM.

Som competitivo, pronto pra estourar - Léo Henkin,
Papas da Língua.

Leia mais no site www.tanlan.com.br
Fone: 81197267 com Tiago.