Home / Peças de Teatro Rio de Janeiro / O corpo da mulher como campo de batalha, com Fernanda Nobre e Ester Jablonski, faz uma curta temporada no Gláucio Gil

O corpo da mulher como campo de batalha, com Fernanda Nobre e Ester Jablonski, faz uma curta temporada no Gláucio Gil

baixa O Corpo - foto Nil Caniné-5383 - Copia

Teatro Rio de Janeiro – O corpo da mulher

O Corpo da Mulher Como Campo de Batalha, com Ester Jablonski e Fernanda Nobre (indicada ao Shell pelo papel), estreia uma nova temporada dia 7 de abril, no Teatro Gláucio Gil. O espetáculo do romeno Matéi Visniec é dirigido por Fernando Philbert e retrata a violência contra a mulher.

Sobre a peça

Duas mulheres se cruzam depois da Guerra da Bósnia, uma terapeuta norte-americana e uma jovem bósnia violentada. Ambas revelam suas histórias numa tentativa desesperada de encontrar forças para continuar suas trajetórias.

Após três bem-sucedidas temporadas – no Sesc Copacabana, Teatro Poeira e Sesc Tijuca, e uma indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz para Fernanda Nobre, O corpo da mulher como campo de batalha, de Matéi Visniec, reestreia dia 7 de abril, no Teatro Gláucio Gil.

O espetáculo retrata duas mulheres arrasadas, feridas, que tentam reconstruir a percepção sobre si mesmas e sobre o mundo.

Através de Kate (Ester Jablonski), uma psicoterapeuta americana que trabalha como voluntária, e Dorra (Fernanda Nobre), uma refugiada bósnia vítima de estupro, Visniec deflagra um grito sobre a condição da mulher durante a guerra, quando o estupro era a tática mais utilizada para humilhar e derrotar o inimigo de ambos os lados.

A dramaturgia de Matéi Visniec, aliada à direção de Fernando Philbert, tem a potência de traduzir o ser humano ao trazer para a cena a questão da violência contra a mulher sem derrotismo, mas sob o ponto de vista da luta e resistência em todas as guerras, até mesmo as do dia a dia.

O Corpo da Mulher como campo de batalha’.
Texto Matéi Visniec. Direção Fernando Philbert.
Com Ester Jablonski e Fernanda Nobre.

Teatro Glaucio Gil – Praça Cardeal Arco-Verde, s/n – Copacabana – (21) 2332-7904.
De sexta a segunda, às 20h. R$40,00 (inteira).
Duração 70 min. Classificação 14 anos. Reestreia: 07 de abril.
Temporada até 1o de maio. Gênero: Drama.

Email

URL

Check Also

Nós do Morro no Teatro Serrador

Nós do Morro segue comemoração de seus 30 anos de carreira com grande ocupação no …

Deixe seu comentário