Teatro São Paulo

TEATRO SÃO PULO

O INFERNO SOU EU

O INFERNO SOU EU

Foto: João Caldas

Teatro Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71

O INFERNO SOU EU

22 de janeiro a 25 de abril de 2010

Por Nanda Rovere

Marisa Orth e Paula Weinfeld encenam o fictício encontro, em 1960, entre e a escritora francesa Simone de Beauvoir e Dorinha, uma jovem estudante de Letras do Recife, apaixonada pelos ideais libertários da época.

A frase ¨Entre a fidelidade e a liberdade, haverá uma conciliação possível? A que preço? inspirou Juliana Rosenthal K. a suscitar reflexões sobre temas importantes e atemporais como os relacionamentos amorosos e o papel da mulher na sociedade, apresentando as diversas facetas de Simone de Beauvoir - o mito, a mulher, a amante, a professora.

Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir ficaram três meses no Brasil em 1960, e seus últimos dias no País foram passados no Recife. No espetáculo, Simone ainda com tifo, que contraíra na Amazônia, está hospeda na casa de Marta, por quem Sartre se apaixona. Dorinha é contratada para cuidar de para cuidar de Simone e estabelece com a paciente uma relação em que o embate de idéias irá modificar a vida dessas mulheres.

A atriz Paula Weinfeld foi escolhida a partir de testes e Marisa Orth acompanhou o processo de criação do texto: ¨ Adorei o resultado alcançado pela Juliana. Interpretar Simone de Beauvoir está sendo um agradável desafio”, diz.

Uma primeira leitura pública da peça aconteceu no ano passado no projeto Letras em Cena e a receptividade do público foi muito boa.

Marisa Orth, já na leitura, demonstrou sensibilidade ímpar para viver uma personagem instigante e que revolucionou o pensamento e os costumes de seu tempo. A atriz domina o drama e a comédia e está entre as artistas mais importantes do nosso teatro, cinema e TV.

O diretor José Rubens Siqueira foi escolhido por Marisa:“O Zé Rubens é um diretor de ator, nos faz crescer em cena. Tinha que ser ele”, afirma a atriz. O cenário é de Isay Weinfeld e os figurinos de Cássio Brasil. Iluminação de Guilherme Bonfanti. Desing gráfico de Gringo Cárdia.

Local: Teatro Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71
Endereço: Teatro R. dos Ingleses , 209. Informações:  (011) 3289 2358
Horário(s): Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h
Data(s):
22 de janeiro a 25 de abril de 2010
Preço(s): R$ 70,00 a R$ 80,00

Por Nanda Rovere
E-mail: nandarovere@hotmail.com
São Paulo/SP

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet