Teatro Infantil

TEATRO INFANTIL - RIO DE JANEIRO

O MAIOR MÁGICO DE TODOS OS TEMPOS

O MAIOR MÁGICO DE TODOS OS TEMPOS

Foto: divulgação

TEATRO MARIA CLARA MACHADO

Musical Infantil

Por Carlos Farias

A história do amor de Ramon, o mágico, e Sofia, a menina dos zoínhos arredondados

Texto finalista do prêmio Ana Maria Machado de Dramaturgia Infantil - 2008

10 de abril a 9 de maio

O Maior Mágico de Todos os Tempos é um musical infanto-juvenil que conta a história da busca de Ramon, o mágico, por seu amor perdido no passado. Uma história contada dentro de um universo lúdico, com um visual arrojado e muita música.

E de que adianta ser o maior mágico de todos os tempos?...Olhe para nós: dois velhos cansados, sem rumo...Sabe, Rosa, ninguém mais se interessa por mágicos, palhaços, malabaristas e nem por cantoras com o repertório ultrapassado...Não há nada mais a fazer a não ser esperar por Ela e desejar que seja bondosa conosco.

A trajetória de Ramon é permeada de surpresas e encontros inusitados em uma história narrada através de uma perspectiva otimista e de superação:
os personagens transformam um momento de desesperança em uma nova possibilidade de vida. 

Acabou. Esta é a palavra que dá início ao espetáculo. O circo acabou e a falta de perspectiva toma conta de Ramon, o mágico, que, em idade avançada, não vê outra saída a não ser esperar por Ela (a morte). Mas, Rosa, a cantora, convence-o de que apesar da idade os dois estão vivos e precisam seguir em frente em busca de novos sonhos ou de sonhos perdidos.

Convencido, Ramon decide pregar uma peça na Morte, o que não é muito difícil, já que ele é o maior mágico de todos os tempos. Depois de engana-la com um de seus truques, Ramon e Rosa partem em busca de Sofia, o amor perdido do mágico por imposição do pai tirano da moça, que não permitiu que ele, um negro, desposasse sua bela e jovem filha. Durante a viagem, muitas músicas, emoções, revelações, diversão e encontros inusitados com personagens emblemáticos: o Poeta, o Carteiro e as Beatas. 

Este espetáculo participará do Viradão Cultural promovido pela Prefeitura do Rio com entrada franca nos dias 10 e 11 de abril

O Maior Mágico de Todos os Tempos
Texto e Direção: Carlos Farias

Com: Marcelo Sandryni - Rita Lopes - Roberta Nogueira - Luana Andrade - Lozano Raia - Erick Rocha

TEATRO MARIA CLARA MACHADO
Rua Padre Leonel Franca, 240 - Gávea
Telefone: 2274-7722
Sábados e domingos – 17H
Temporada: 10 de abril a 9 de maio de 2010
R$25 (inteira) – R$12,50 (Meia)
Classificação etária: livre