Teatro São Paulo

TEATRO SÃO PULO

FERRO EM BRASA

FERRO EM BRASA

Foto: Ligia Jardim

Espaço dos Fofos Encenam

Teatro

Por Lígia Azevedo / Arteplural Comunicação

Primeira Montagem Dramática dos Fofos Encenam, Ferro em Brasa

15 de maio a 18 de julho de 2010

Depois da premiada adaptação rodrigueana Memória da Cana, Os Fofos reapresentam seu primeiro texto dramático, Ferro em Brasa, indicado ao prêmio Shell 2006 na categoria melhor atriz (Cris Rocha) e na categoria especial pela pesquisa de circo-teatro desenvolvida pelo grupo

Seguindo a mostra de repertório que ocupará o espaço dos Fofos durante todo este ano, Ferro em Brasa reestreia dia 15 de maio, sábado, às 21h. O quarto espetáculo do grupo é baseado no texto homônimo do dramaturgo Antonio Sampaio, sob a adaptação de Newton Moreno e direção de Fernando Neves. No elenco estão os atores Carlos Ataíde, Carol Badra, Chico Carvalho, Cris Rocha, Eduardo Reyes, Erica Montanheiro, Kátia Daher, Marcelo Andrade, Maria Stella Tobar e Paulo de Pontes.

Ambientada numa aldeia portuguesa do começo do século, a trama envolve honra familiar, traição, diferenças sociais e a condição feminina em uma sociedade machista e conservadora. A aldeã Judith, às vésperas do seu casamento com o fidalgo Júlio, percebe que ele não a ama mais. Júlio acaba se envolvendo com a mãe de Judith, Margarida. Ao flagrar a mulher ao lado do futuro genro, João, o marido traído de Margarida, decide matar o casal de maneira tão cruel que sua jovem filha Judith enlouquece.

O espetáculo integra a pesquisa de circo-teatro realizada pelo grupo e iniciada pelo diretor Fernando Neves na montagem A Mulher do Trem. Neves, que é membro de uma típica família circense, buscou uma interpretação próxima ao naturalismo, que salienta os silêncios. Apesar da carga dramática do texto, os personagens, de tão peculiares, oferecem certa dose de humor, principalmente nos diálogos dos protagonistas.

"Recolhi do baú de minha família uma série de textos. Grande parte deles não chegou a ser publicada. Encontrei ali um rico repertório, pois os autores circenses sabiam como construir uma dramaturgia sólida para conduzir a trama e manter atenta a platéia que ia ao Circo em busca de boa diversão", explica Neves.

Texto: Antonio Sampaio.
Adaptação do texto: Newton Moreno.
Elenco: Espaço dos Fofos Encenam - Carlos Ataíde, Carol Badra, Chico Carvalho, Cris
Rocha, Eduardo Reyes, Erica Montanheiro, Kátia Daher, Marcelo Andrade, Maria Stella
Tobar e Paulo de Pontes.

Local: Espaço dos Fofos Encenam  (94 lugares) - Rua Adoniran Barbosa, 151 Bela Vista.
Ingressos - R$ 30,00. Sábado às 21h; domingo às 19h e segunda às 20h.
Ingressos pelos site: www.osfofosencenam.com.br e www.ingresso.com
Bilheteria: 15h às 21h de quinta a segunda-feira. (11) 3101.6640
Aceita: Cartão de Débito e Crédito (Visa, Mastercard).
Classificação etária:  12 anos. Tem acesso a deficientes

Assessoria de Imprensa / Arteplural Comunicação
www.artepluralweb.com.br

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet