Teatro - Rio

TEATRO - RIO DE JANEIRO

Palavra de Mulher

Palavra de Mulher

Foto: divulgação/ Alvaro Mutay

SESC Rio Casa da Gávea - Rio de Janeiro

Teatro Musical

Por Ivone Kassu / Vinícius Badenes

Palavra de Mulher
Uma jornada musical e poética pela alma feminina

07 a 22 de agosto de 2010

O SESC Rio Casa da Gávea recebe a partir do dia 07 de agosto um espetáculo de música e poesia, onde a alma feminina se desnuda em todas as suas delicadezas, resultando numa celebração da feminilidade em toda a sua plenitude. Interpretado por Eduarda Fadini, o espetáculo conta com poesias da própria Eduarda, com poesias de grandes autoras, como por exemplo Clarice Lispector, Olga Savary, Cora Coralina, Adélia Prado, Marina Colasanti, Lya Luft e Tânia Horta, além de músicas de Chico Buarque, Ary Barroso, Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Sinopse

Eduarda Fadini, cantora e atriz, vinha acalentando o desejo de montar um espetáculo onde a música, o teatro e a poesia estivessem lado a lado. Esse desejo, amadurecido ao longo de anos de carreira, resultou no espetáculo “Palavra  de Mulher - Uma jornada musical e poética pela alma feminina”, onde em texto poético teatral, faz uma homenagem à poesia de grandes autoras brasileiras, e à música de compositores como Chico Buarque, Ary Barroso, Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim, reverenciando o universo poético e musical feminino tendo como inspiração as interpretações de cantoras como Maria Bethânia, Elis Regina e Nana Caymmi.

Em “Palavra de Mulher”, a alma feminina se desnuda num espetáculo de profundo lirismo, que descreve os caminhos e descaminhos da mulher em busca do amor, resultando numa celebração da feminilidade em toda sua plenitude. Eduarda  se entrega a essa interpretação de modo visceral onde cada palavra ganha um sentido novo a cada espetáculo e cada canção pode conduzir a uma nova emoção.
O público é envolvido por essa atmosfera de delicadeza que paira sobre a condição feminina, sobre a necessidade do amor, sobre as faltas que o amor dá, e sobre o quanto ele devolve quando é vivido plenamente. Muitas mulheres já se viveram essa situação... Envolvidas por poesia e música, amores e saudades...

Eduarda Fadini - Atuação e Direção artística
Roberto Bahal - Direção musical, Arranjos e Piano
Direção: Rodrigo França
Crédito das Fotos: Alvaro Mutay

Datas: dias 07 e 08,  14 e 15, 21 e 22 de agosto de 2010. (sábados e domingos)
Local: SESC Rio Casa da Gávea (Praça Santos Dumont, 116 – tel: 2239 3511)
Horário: sábado 21h e domingo 20h
Preços: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudante/idoso/comerciário Sesc/classe).
Forma de pagamento: dinheiro. Capacidade: 80 pessoas
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.

Informações para a imprensa: Ivone Kassu / Vinícius Badenes

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet