Agenda Brasil

PALESTRAS - SALVADOR

“TRÂNSITO COM CIDADANIA” REÚNE PROFISSIONAIS DO SETOR

Por Flavia Fusco

NO ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, DIA 24

Os desafios diários enfrentados pelos profissionais que atuam na educação para o trânsito serão abordados na palestra Trânsito com Cidadania, aberta ao público, promovida pelo Sindicato das Auto-Escolas e Centro de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto Bahia) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, no dia 24 de setembro, das 9h às 10h, no auditório do Centro Empresaria Iguatemi. O encontro será conduzido pela chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF, Adriana Brito, e pelo inspetor da PRF, Adriano Deminco Pitanga, para empresários dos Centros de Formação de Condutores da Bahia, instrutores de trânsito e representantes de entidades do segmento, no encerramento da Semana Nacional do Trânsito. “O comportamento inadequado de motoristas e pedestres é uma das principais causas de acidentes de trânsito com vítimas. É preciso que os profissionais do setor estejam bem preparados para contribuir com a transformação dessa realidade”, observa o presidente do Sindauto Bahia, Abelardo Filho. Mais + Palestras em Salvador

A palestrante da PRF destaca que o objetivo do encontro é justamente instruir a sociedade e pessoas que atuam na formação dos futuros condutores e reciclagem de motoristas sobre a cidadania no trânsito. “As estatísticas apontam o crescimento da violência na direção, seja por acidentes ou brigas. Cada vez mais a educação para o trânsito desempenha um papel essencial para a convivência harmoniosa ao volante”, avalia Adriana Brito. A especialista acrescenta que a corrupção nas estradas é outro agravante para a conduta ilícita dos motoristas. “Na oportunidade o público vai saber como se proteger da corrupção nas vias e quais as consequências para quem pratica, além de conhecer as atribuições da PRF, de que forma e em que situações deve acioná-la”, adianta.

O evento trará ainda como convidado o técnico em trânsito pela Polícia Militar da Bahia, Hilton da Silva Ribeiro, que ministrará a palestra Cinto de Segurança e Cadeirinha, das 10h às 11h. “O envolvimento dos CFC´s baianos com a temática central da Semana Nacional do Trânsito e as ações desenvolvidas pelos órgãos executivos de trânsito é fundamental, para que os conceitos da campanha sejam estendidos à sociedade e aplicados no dia a dia”, destaca o especialista.

Os interessados em participar do evento poderão efetivar a inscrição gratuitamente através do e-mail sindicato@sindautobahia.com.br. Mais informações podem ser obtidas no Sindauto Bahia pelo mesmo endereço eletrônico.

Palestra “Trânsito com Cidadania”.
Realização? Sindauto Bahia em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Data: Dias 24 de setembro, das 9h às 10h.
Local: Auditório do Centro Empresarial Iguatemi.
Informações? (71) 3341-3085

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet