Home / Música - Shows Rio de Janeiro / PEDRO MIRANDA LEVA SEU SAMBA ORIGINAL À LAURA ALVIM

PEDRO MIRANDA LEVA SEU SAMBA ORIGINAL À LAURA ALVIM

Templante Pedro Miranda 24 JAN - Laura Alvim MENOR

Shows Rio de Janeiro – Pedro Miranda

A partir das músicas de seu último disco “Samba Original”, o cantor, percussionista, ator e compositor Pedro Miranda se apresenta na série “Música na Laura” amanhã, dia 24/1, terça-feira, às 20h, um patrocínio da Vivo.

Miranda passeia por sambas antigos e emprega diferenciais sonoros, melódicos e rítmicos para reviver essas canções, além de mostrar canções autorais. No repertório tem “Batuca no chão”, original já por ser a única parceria de dois grandes sambistas, Assis Valente e Ataulfo Alves. Pedro Miranda traz uma versão de fato sem precedentes para este samba com levadas de batidas de macumba.

“A razão dá-se a quem tem”, originalmente criado por Francisco Alves e Mario Reis e Noel Rosa, em 1933, e gravado em disco por Pedro Miranda e Caetano Veloso, desfilará seus versos precisos e tristes no show de janeiro: “Se meu amor me deixar/Eu não posso me queixar/Vou sofrendo sem dizer nada a ninguém/A razão dá-se a quem tem”.

“Amanhã eu volto”, de Roberto Martins e Antônio Almeida, ou mesmo divertidíssimo “Se passar da hora”, samba do pioneiro compositor do Estácio, Baiaco, com um fundador da Portela, o falecido Ventura, faz do show de Pedro Miranda um repertório de fato único. Destacam-se, ainda canções como “Samba Original” (Elton Medeiros e Zé Keti), que dá nome ao novo disco, Samba de Dois-dois (Roque Ferreira e Paulo Cesar Pinheiro) e, Garota dos discos (Wilson Batista e Afonso Teixeira), a serem apresentadas na Casa de Cultura Laura Alvim, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.

Pedro relembra algumas músicas dos seus projetos anteriores, os CDs “Pimenteira”, considerado por Caetano Veloso um “acontecimento especial em nossa música”, e “Coisa com coisa”. Ao seu lado, alguns dos mais tarimbados músicos cariocas: Luís Filipe de Lima, também responsável pela direção musical, no violão de 7 cordas, Eduardo Neves, sax tenor e flauta, Luis Barcelos, bandolim e cavaquinho, Pedro Aune, baixo acústico, Domenico Lancellotti, na bateria, e Beto Cazes, nas percussões.

A semente do samba
Cria da noite da Lapa, pandeirista e parceiro de Teresa Cristina no pioneiro grupo Semente, e hoje participante de um dos melhores conjuntos da noite da Lapa e região, o Samba de Fatos, Pedro Miranda começou a cantar em rodas de samba nos anos 90, em meio à revitalização do bairro boêmio do centro do Rio. Atualmente atua e canta também no consagrado “Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha”, em cartaz desde 2007, e no musical infantil “Farra dos brinquedos”.

Música na Laura
A série “Música na Laura” tem duas atrações por mês, sempre às terças-feiras. A ideia é incentivar e apresentar a efervescente cena musical brasileira. Desde novembro de 2016, quando o projeto começou, passaram pelo Teatro Laura Alvim os artistas: Arthur Nogueira e Antonio Cícero, Caio Prado, Duda Brack, Larissa Luz e LicaTito.

SERVIÇO:

SHOW PEDRO MIRANDA NA SÉRIE “MÚSICA NA LAURA”
Dia: 24/1, terça-feira
Hora: 20h
Local: Teatro Laura Alvim – Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema. Tel: 2332-2015)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Duração do show: 80 minutos
Classificação etária: 16 anos

Informações para a imprensa:
Dedicata Comunicação: (21) 3852-7922
Jaciara Rodrigues – jaci.rodrigues@dedicatacomunicacao.com.br – (21) 98121-2474

Email

URL

Check Also

Cidade das Artes recebe espetáculo “Uma Nota Que Elas Notam”

Evento promove valorização da mulher e a feminilidade criativa  Cidade das Artes A KA Produções …

%d blogueiros gostam disto: