CULTURA - SÃO PAULO

SP-Arte 2011

 

Foto: divulgação

Roteiro cultural São Paulo

Por Assessoria de Imprensa:Textual Comunicação

12 a 15 de maio de 2011

O espaço cultural ProjetoCultura, parceiro da Fundação Ema Klabin, promove visita guiada com a professora Denise Gadelha, à SP-Arte 2011 com duas opções de horário: 13 de maio (sexta-feira), das 14h30 às 17h30, ou 14 de maio (sábado), das 16h às 19h.  Esta é a maior feira internacional de arte moderna e contemporânea da América Latina, que será realizada de 12 a 15 de maio, no Pavilhão Cicillio Matarazzo (Bienal),  Parque do Ibirapuera, em São Paulo.  As vagas são limitadas. Valor: R$120,00 (não inclui o ingresso).

Durante três horas, a especialista em arte contemporânea e fotógrafa Denise Gadelha  vai acompanhar os visitantes pelos estandes e instalações da feira, comentando as galerias e os artistas presentes. Paralelamente, a artista vai realizar um debate sobre as razões do crescente interesse do público por este tipo de produção artística, bem como sobre a vertiginosa valorização das obras de arte.

O ProjetoCultura também vai levar grupos fechados para a  SP-Arte.

Os interessados em participar da viagem ao Instituto Inhotim podem obter mais informações pelo telefone 3081-5845  ou no site www.projetocultura.com.br

Sobre o ProjetoCultura

O ProjetoCultura é um empreendimento inovador, que tem como  objetivo  propiciar – com  uma linguagem clara e acessível -  a disseminação do conhecimento,  por meio  de cursos e viagens culturais guiadas, desenvolvidos por conceituados especialistas. Esse espaço cultural é parceiro da Fundação Ema Klabin e foi idealizado por Philippe Racy Takla, doutorando e Mestre em Arqueologia pelo MAE/USP (Museu de Arqueologia e Etnologia). Sua sede funciona no mesmo endereço da Fundação, (Rua Portugal, 43- Jardim Europa- São Paulo), onde são ministrados os cursos.

Sobre a Fundação Ema Klabin

A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin abriga uma coleção com  mais de 1500 peças, vindas  de quatro continentes e diversas civilizações. Há gravuras de Rembrandt, pinturas de Chagall, figuras chinesas em terracota e um belo jardim projetado por Burle Marx.

Informações e reservas: ProjetoCultura- Rua Portugal 43, Jardim Europa
Telefone: 3081-5845 ou no  site:
www.projetocultura.com.br