TEATRO - SÃO PAULO

PROMETEU

PROMETEU é a primeira peça do Circo Mínimo Mostra Repertório

Foto: Layza Vasconcelos

Por Douglas Picchetti - Arteplural

PROMETEU é a primeira peça do Circo Mínimo Mostra Repertório

24 de fevereiro a 04 de março de 2012

Criada por Rodrigo Matheus em 1988, a companhia Circo Mínimo comemora 24 anos com Mostra de Repertório, apresentando cinco de seus espetáculos. O primeiro deles é PROMETEU, dirigido por Cristiane Paoli Quito e interpretado por Ricardo Rodrigues, que entra em cartaz dia 24 de fevereiro, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro União Cultural. Em cena, o herói protagonista é acorrentado pelos pés, sem tocar o chão, a 6 metros de altura durante 1 hora.

Responsável pelo furto do fogo dos céus que possibilita a evolução da raça humana, Prometeu está preso, a mando de Zeus. Desta forma, o herói revela a causa de sua punição e revela a injustiça que lhe causam os poderosos. O personagem questiona os rumos tomados pela humanidade na sua história mais recente, quando aponta as violências cometidas pelo homem contra seus semelhantes e até contra a mãe de Prometeu, a Terra. A montagem do Circo Mínimo ganhou prêmios de e Melhor espetáculo de Rua do VI Festival de Teatro de Curitiba.

Dando sequência à Mostra de Repertório, o espetáculo de rua Quixote chega à Estação da Luz dia 29 de fevereiro, com Alexandre Roit e Rodrigo Matheus no elenco. Deadly, peça premiada internacionalmente, dirigida por Sandro Borelli e interpretada pela dupla Mariana Duarte e Ricardo Rodrigues entra em cartaz dia 9 de março. João e o Pé de Feijão, primeiro infantil da companhia, dirigido por Carla Candiotto, com Fernando Paz e Rodrigo Matheus no elenco, reestreia dia 24 de março e Gravidade Zero, de Mário Bortolotto, com direção de Elias Andreatto e Rodrigo Matheus no elenco volta em cartaz dia 6 de abril.

Direção: Cristiane Paoli Quito. Com Ricardo Rodrigues.
Adaptação do texto original de Ésquilo: Rodrigo Matheus.

INFORMAÇÕES
Data: 24 de fevereiro a 04 de março de 2012
Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.
Preço: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 60 minutos.

LOCAL
Teatro União Cultural (285 lugares) Tel.  (11) 2148 2900 / 2148 2904.
Rua Mario Amaral, 209.
Bilheteria: segunda e terça, das 9h às 17h.
Quarta a domingo, das 13h às 21h30.
Aceita os cartões de crédito e débito: Visa, Master, American Express e Diners.
Possui acesso para deficientes e ar condicionado.

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet