Home / Últimas notícias / Protagonizando Minha História em Senador Camará

Protagonizando Minha História em Senador Camará

DSC_mn

No dia 22 de novembro, aconteceu o encerramento do projeto Protagonismo Cultural – Protagonizando Minha História, patrocinado pela Prefeitura/SMC, no Centro Cultural A História Que eu Conto, em Senador Camará, Rio de Janeiro. Na ocasião, o projeto que foi que foi patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da secretaria municipal de Cultura, contou com a apresentação de crianças e adolescentes que executaram números de dança, esquetes teatrais além de pintura de grafite. O evento ainda foi reforçado com a presença de um time de jurados técnicos como Samir Santos e Hérica Simone (dança), Guilherme Kid e Luiz Fernando Logs (grafite) e Rafael Anarolli e Camila Carvalho (teatro), que avaliaram a performance dos participantes. Ao final da avaliação, os jurados premiaram os alunos com os trabalhos demonstrados. Além disso, quem também marcou presença no evento foi Glória Sobrinho, diretora da Unipaz (Universidade Internacional da Paz) e a apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Rubem Berta -Jazz Egle.

Desde a sua criação, em 2008, o CCHC já recebeu milhares de educandos, de diferentes idades, em atividades das mais variadas, desde dança contemporânea, pintura em tela, grafite, teatro e fotografia. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 150 jovens tiveram a oportunidade de ingressar no universo cultural da instituição. Tanto esforço rendeu frutos importantes. Exemplo são as valorosas parcerias com empresas e entidades mundialmente conhecidas, assim como o respeito conquistado por meio de premiações.

Em nove anos de atendimento à população, o CCHC atendeu mais de 1.500 jovens, de diferentes idades, nos 17 projetos executados na instituição. Além disso, o Centro Cultural recebeu diversos certificados e prêmios como, Certificado Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Certificado Municipal de Assistência Social, Prêmio Territórios de Cultura e 3º lugar Prêmio Instituto Rio.

A equipe do centro cultural é formada por pedagogas, psicopedagogas, assistentes sociais, dentre outros profissionais.

Email

URL

Check Also

Henrique & Juliano

Henrique & Juliano se apresentam na Festa do Moranguinho

A Festa do Moranguinho já começou e neste ano a tradicional Festa, que ocorre em …

Deixe seu comentário