Home / Dicas Culturais Brasil / Q Cultural faz noite dedicada ao blues e a música black

Q Cultural faz noite dedicada ao blues e a música black

Projeto traz para a próxima edição grandes nomes da cena musical brasileira

Já é tradição, quinta-feira é dia de sair do trabalho, reunir a galera e curtir o happy hour mais democrático da cidade, o Q Cultural. Para a edição desta semana uma programação especial que não vai deixar ninguém parado, entre as atrações, grandes nomes do blues e do black brasiliense. As apresentações começam às 17h30, no estacionamento 6 do setor comercial sul.

Quem abre os trabalhos, no palco kombiando, é o Delta Boy Walt. Com sua performance única e visceral, o artista traz para o evento um espetáculo de musicalidade e emoção, com o melhor do blues de raiz. No palco Traços, é a vez da incrível Brazilian Blues Band encantar o público com seu show. Com mais de duas décadas de existência, o grupo carrega um excelente currículo de conquistas e serviços prestados ao gênero no Brasil, sendo uma das mais respeitadas do país e conquistando uma legião de fãs por onde passa.

Quem fecha a noite é o homem festa, DJ Chicco Aquino. Residente das maiores festas da capital como Makossa e Mistura Fina , Chicco promete levar todo o swing da música black para transformar o setor comercial sul num  grande baile. Com mais de 13 anos de carreira, o DJ é reconhecido pelo som dançante, envolvente e plural de suas pickups. Em sua trajetória, passagens por festivais nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Portugal e os mais importantes do país, como Universo Paralelo na Bahia.

A quinta conta ainda com o som do DJ Nagô, residente do evento e praça de food trucks com imensa variedade gastronômica.

Q Cultural

O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

 

Serviço:

Q Cultural

Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil

Horário: A partir das 17h30

Entrada: Gratuita

Classificação Livre

Check Also

Abrindo o mês das crianças, evento promove atividades infantis gratuitas

2ª edição do Colab 360 promove interação familiar e estimula criatividade Quem procura bons programas para fazer …

Deixe seu comentário