NossaDica.com - Agenda de cultural do Brasil

Dicas - Teatro Rio de Janeiro

Quebra-Ossos

Quebra Ossos

Quebra-Ossos é uma comédia de Julia Spadaccini | Foto: divulgação

Por Roberta Mattoso

11 janeiro a 3 fevereiro de 2013

Quebra-Ossos é uma comédia de Julia Spadaccini, dirigida por Alexandre Mello, indicada ao prêmio Shell no Rio de Janeiro em 2012, primeiro espetáculo da Múltipla Companhia Teatral. Estreou na Casa de Cultura Laura Alvim, no dia 15 de março de 2012 e teve sua temporada prorrogada por diversas vezes até o dia 01 de julho devido ao grande sucesso de público e crítica especializada. A peça tem um humor contagiante e um ritmo acelerado, numa história que diverte e faz pensar, provocando uma identificação imediata, nos fazendo rir de nós mesmos.

Sinopse

Os personagens são contemporâneos e suas idiossincrasias movem a ação da peça e propõe um jogo para a plateia e para os atores que estarão no palco. Cada personagem tem um universo que é representado pelos três atores, eles curingam fazendo os protagonistas e seus coadjuvantes. Uma história entra na outra, se encaixa, abre portas e se cruzam num universo surreal. O espectador vai passando de uma cena para outra, num caleidoscópio onde nunca se sabe o que é verdade, o que é pensamento, o que é ficção ou invenção da mente desses seres em crise. Um drama, um suspense, uma comédia. Todos os gêneros percorrem as histórias contadas e, ao final, uma surpresa que faz o público entender que o labirinto de emoções pelo qual ele passou também pode ser uma mentira.

A Cia Múltipla de Teatro é formada pelos atores Cirillo Luna, Patrícia Elizardo e Rodrigo Turazzi. Jovens e talentosos, estes atores já fizeram personagens em filmes, novelas de TV e publicidade, mas é no teatro que encontram sua expressão mais absoluta. A Cia. Múltipla circula com este espetáculo produzido com recursos próprios e tem em sua ficha técnica e artística excelentes profissionais da cidade, atraídos pelo seu talento e garra.

INFORMAÇÕES - Quebra-Ossos
Local: Teatro Municipal Gonzaguinha
Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Lotação: 130 lugares
Rua Benedito Hipólito, 125, terceiro andar - Centro (próximo à estação Praça Onze do metrô) Tel: (21) 2224-8283 Data: 11 janeiro a 3 fevereiro de 2013
Horário: Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h
Preços: R$ 20,00 e R$10,00 (estudantes, classe artística e lista amiga)
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 12 anos