twitter   facebook   MySpace

AGENDA CULTURAL - BELO HORIZONTE

Raquel Lima apresenta “Matiz”

Raquel Lima apresenta Matiz

Foto: Sergio Coelho

Roteiro cultural Belo Horizonte

Por Luciana d’Anunciação

Exposição

Artista Plástica Raquel Lima apresenta “Matiz” no Espaço Cultural do Banco Central

Visitação: 18 de maio a 03 de junho de 2011

“Através da arte, nós artistas desenhamos o que o nosso coração deseja, pintamos as cores que o momento nos revela, preservamos as imagens, marcamos as datas, fazemos a história”. - Raquel Lima

“Matiz” é o nome da exposição que a artista plástica mineira Raquel Lima apresenta a partir do dia 17 de maio, no Espaço Cultural do Banco Central (Av. Álvares Cabral, 1605 – Santo Agostinho). No dia da abertura da mostra, o horário de visitação será de 17 às 21 horas.

A exposição tem entrada franca e poderá ser vista de segunda a sexta, no horário das 9 as 18 horas até o dia 03 de junho.

Composta por dezesseis quadros de diferentes tamanhos, com técnicas mistas e utilização de materiais variados, Raquel Lima apresenta nesta nova fase um trabalho instigante e vívido. As obras possuem variações intensas de cores e remetem a um entrelaçado de matizes e movimentos que se embatem e se interagem de maneira eloqüente e ao mesmo tempo particular e sensível.

Raquel Lima

Com quinze anos dedicados a artes plásticas, Raquel Lima é considerada uma das mais atuantes e inspiradas artistas de Minas Gerais. É sempre convidada para participar de exposições coletivas e individuais. Ao longo de sua trajetória, já participou de mais de 50 atividades, entre leilões catalogados, mostras coletivas e individuais, sempre com muito sucesso de crítica e venda.

Além de trabalhos expostos em São Paulo, Vitória, Brasília e Belo Horizonte, Raquel já expos em diversas cidades mineiras, entre elas: Tiradentes, Passos, Uberaba e Araxá. Das mostras internacionais que participou se destacam: Punta Del Este, Londres, Madri, Lisboa e Viena.

Conquistou vários prêmios como: Menção Honrosa no III Salão comemorativo de São Paulo 449 anos, Menção Honrosa no III Salão Feminino em São Paulo, Menção Honrosa Internacional no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte e Menção Honrosa Internacional no Memorial da América Latina em São Paulo.

Seu trabalho é diverso, como a vida, pois como ela mesma afirma “trabalho as formas e gosto de ver os efeitos das cores. Vou interagindo estas duas questões, e quando vejo a forma e a cor se encontrando, me dá uma sensação de alívio, pois vejo que o a obra está pronta”. Raquel experimenta vários estilos, texturas, tintas e técnicas buscando sempre o equilíbrio e a leveza agregando elementos diferentes. Figurativo, natureza morta e abstrato geométrico são alguns dos estilos que ela manifesta a sua arte, mas foi com este último que ela ganhou projeção no mercado nacional das artes.

Raquel Lima - Exposição “Matiz”
Abertura da exposição: 17 de maio (terça-feira) das 17 às 21 horas
Temporada: 18 de maio a 03 de junho
Visitação: das 9 às 18 horas
Local: Espaço Cultural do Banco Central
Endereço: Av. Álvares Cabral, 1605 – Santo Agostinho
Preço: Entrada Franca

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet