Teatro Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

RAUL FORA DA LEI – A HISTÓRIA DE RAUL SEIXAS

RAUL FORA DA LEI – A HISTÓRIA DE RAUL SEIXAS

Foto: divulgação

Teatro Leblon

RAUL FORA DA LEI – A HISTÓRIA DE RAUL SEIXAS

Há dez anos em cartaz, espetáculo volta à cena.
Teatro Leblon, a partir de 12 de janeiro

Até 24 de março de 2010. Terça às 21h

Por Target Assessoria de Comunicação

Raul por Raul. Com textos extraídos da obra do cantor e compositor, “Raul fora da lei – a história de Raul Seixas” retorna aos palcos cariocas no dia 12 de janeiro (terça-feira) às 21h na Sala Tônia Carrero (Teatro Leblon). Vinte anos após a morte do mito do rock brasileiro, ele ainda se mantém vivo na memória das pessoas. Prova disso é o sucesso que faz o espetáculo em que Roberto Bomtempo dá vida ao ídolo de muitas gerações em um monólogo musicado, com a azeitada participação da banda M-743 tocando ao vivo, sob direção musical de Igor Eça.

Assistido por mais de 200 mil pessoas ao longo de dez anos em cartaz, o espetáculo, com roteiro de Luiz Arthur Nunes, Roberto Bomtempo e José Joffily – que também assina a direção, já percorreu as cidades do Rio de Janeiro (capital e interior), São Paulo (capital e interior), Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Maceió, Feira de Santana (BA), Santa Maria (RS), Campo Grande (MS) e Florianópolis. No cenário carioca, o espetáculo já passou por importantes casas como Canecão (por duas vezes com público de quase 2 mil pessoas) e Teatro Rival (duas temporadas).

Raul por Roberto
“Sempre fui muito fã do Raul. Tive acesso a fitas com toda a obra dele em 1990 no interior de Santa Catarina quando gravava minha primeira novela. Como viajei todo o Brasil por conta desse trabalho, ouvi todo o repertório. Raul é um gênio. Em 1998, decidi fazer um monólogo. A obra de Raul veio naturalmente. Comecei a pesquisar, fiz o roteiro e chamei o José Joffily para dirigir. Em 2000 estreei. Já viajei o Brasil inúmeras vezes por conta da peça. Minha carreira teatral é marcada por esse espetáculo que me acompanha por dez anos”, conta Roberto Bomtempo, que lembra que até hoje ainda o chamam de Raul nas ruas.

A escolha por textos do próprio cantor é, segundo Bomtempo, uma forma de mostrar como o ídolo realmente era: “Não tem nenhuma palavra no espetáculo que não seja dele. Por isso é tão forte e é tão Raul Seixas. Quero passar para o público o que ele pensou, o que ele falou. É Raul na essência”, exclama o ator.

BAÚ DO RAUL
Para entrar de verdade no universo do maluco-beleza-fora-da-lei, Roberto Bomtempo contou com a memória do próprio “Raulzito”, que deixou um farto material de pesquisa – como fitas, escritos, fotos e composições – guardados no famoso baú. É com esse retrato que Bomtempo realizou um antigo sonho: mostrar a vida e a obra do mito, contando e cantando sua relação com o sucesso, as mulheres, a espiritualidade, os anseios e as frustrações.

“O Raul tinha a mania de registrar tudo que fazia para deixar um material para a posterioridade. Quando comecei a pesquisa, havia até mesmo auto-entrevistas. Ele fazia várias vozes se entrevistando”, revela Bomtempo.

Com histórias e canções do mito, os seus fãs certamente vão matar as saudades do ídolo e mesmo aqueles que conhecem apenas as músicas mais famosas (como "Gita", "Cowboy Fora-da-Lei", “Maluco Beleza”, entre outras) são tocados pela vida repleta de altos e baixos de Raul.

SERVIÇO – RAUL FORA DA LEI - A HISTÓRIA DE RAUL SEIXAS
Sinopse: Monólogo musicado. Ao lado da banda M-743 (ao vivo), Bomtempo encarna
Raul e relembra sucessos do cantor e compositor.
Textos: Raul Seixas
Roteiro: Luiz Arthur Nunes, Roberto Bomtempo e José Joffily
Direção: José Joffily
Com: Roberto Bomtempo e banda M743
Temporada: 12 de janeiro a 24 de março de 2010. Quartas às 21h
Teatro Leblon – Sala Tônia Carrero | Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700
Capacidade: 201 lugares
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 40,00 inteira; R$ 20,00 estudantes, classe artística e maiores de 60 anos
Classificação: 14 anos
Gênero: Monólogo musicado

Informações para a imprensa:
Márcia Vilella | Hayla Leite | Marcela Prior
Target Assessoria de Comunicação
Tels:  (21) 2284 2475 | 2234 9621 | 8158 9692 | 8158 9715
target@target.inf.br