JPG Oferta da Semana 300x250 VI

show/300x250.gif
         
beleza3_300x250.gif

BELO HORIZONTE

Rodeio Show de Pedro Leopoldo

Rodeio Show Pedro Leopoldo

Foto: divulgação

Roteiro cultural Belo Horizonte

Por Raquel Moreno / CL Assessoria em Comunicação

Rodeio

O clima de rodeio toma conta de Pedro Leopoldo com a ‘8ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show’

De 22 a 26 de junho, a cidade vai viver noites agitadas com shows de artistas sertanejos e disputas entre os maiores peões do Brasil

Localizada a 40 km de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo se prepara para umas das principais festas de peão do país. A 8ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show acontece de 22 a 26 de junho, no Parque de Exposições Assis Chateaubriand (Av. Rômulo Joviano, s/nº, Centro). A festa, consolidada no calendário de eventos do segmento no país, promete muita farra e emoção para toda a família com os rodeios eletrizantes e os shows de consagrados nomes da música nacional.

Para este ano, a organização aumentou a estrutura criando três ambientes diferenciados e preparados para receber o público durante os cinco dias. São eles, o Palco Principal, localizado na arena, no qual diversos artistas da música sertaneja vão se apresentar, tais como Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius, Jorge & Mateus e Gustttavo Lima. No Palco 2 vão ser apresentados cantores e duplas da nova safra de músicos do gênero com shows de Fred & Geraldinho, Gleison & Bruno Mark, Jota Lennon, e mais, marcados para começarem antes dos principais shows da noite. Outro espaço que chama a atenção é o Camarote Ala Vip, com uma vista privilegiada e atrações exclusivas, o ambiente terá palco, boate, bar, banheiros e alimentação. Nele, logo após os grandes shows, vão acontecer apresentações de bandas de axé, pagode e DJ’s, trazendo sons do mundo todo.

E no coração da festa, os maiores peões de rodeio do Brasil vão disputar a melhor montaria em touros e outras modalidades, narradas por locutores consagrados, como Lucyano Serrano, que narra com desenvoltura e simpatia rodeios pelos quatro cantos do país. Crianças e mulheres também são estrelas desta edição com a tradicional prova dos três tambores e o Rodeio Mirim, com a montaria em carneiro. A novidade deste ano é o show sobre duas rodas da equipe Joaninha Free Style Show, que vai fazer manobras radicais e emocionantes em cima de motos voadoras.

Os ingressos para o Pedro Leopoldo Rodeio Show estão à venda em diversos pontos das cidades de Belo Horizonte, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e pelo site www.nenety.com.br.

‘Loja do Rodeio’ apresenta prévia do evento

Para quem prefere conhecer todos os detalhes antes do grande dia, o PLRS conta com a Loja do Rodeio, que disponibiliza de uma maquete e informações minuciosas sobre toda a logística do rodeio. Além de apresentar uma prévia de tudo o que será conferido ao vivo, os interessados ainda podem adquirir produtos da marca do evento como bonés, camisas e chaveiros e ingressos. A loja fica na Rua Dr. Hersbter, 298, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Telefone: (31) 3665-5050

Rodeio de Pedro Leopoldo gera negócios na cidade

O clima de rodeio toma conta da cidade e dias antes do evento dar a largada, hotéis já apresentam vagas esgotadas, segundo Paulo Netto, gerente de hotel. Pessoas de cidades mais distantes e mesmo próximas, como Belo Horizonte e Nova Lima, e profissionais que trabalham no evento ficam hospedados. Outros segmentos que sofrem aumento na circulação durante essa época são as lojas, os bares e restaurantes, que têm movimento acima do normal, trabalham em ritmo intenso e chegam a contratar funcionários temporários.

A arena ferve com a estrela da festa

Esporte tradicional que prende a atenção do público, garantindo fortes emoções, o rodeio aumenta a adrenalina dos peões, que precisam permanecer por até oito segundos sobre um animal – usualmente um boi ou cavalo. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50, cada, sendo que um avalia o competidor e o outro o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. 

O momento mais aguardado nas provas é a montaria em touros, considerada a mais perigosa, que reúne grandes competidores do cenário nacional e as melhores comitivas de rodeio, com animais que chegam a ter um investimento individual de 200 mil reais.

Completam a equipe tropeiros, salva-vidas, juízes, fiscais de brete, porteiros, locutores e veterinários. Saiba mais sobre as modalidades:

Montaria em touros: é a prova mais popular do rodeio. O peão precisa ficar oito segundos sobre o touro. Além da exigência de equilíbrio, flexibilidade e coragem, são levados em consideração a “qualidade” da montaria e seu desempenho.

Bulldoging: prova realizada em dupla que exige técnica, velocidade e precisão. O objetivo é disparar montado a cavalo, saltar e derrubar o boi. Um dos competidores fica à direita do boi enquanto seu parceiro salta na cabeça do animal, derrubando e virando seu pescoço para o chão. Vence quem finalizar a tarefa no menor tempo.
Laço em dupla: cada laçador tem uma função definida. O primeiro, chamado de “cabeceiro”, se preocupa em laçar os chifres ou pescoço do boi, depois, o “peseiro” cuida dos pés do boi para laçá-los. A conclusão acontece quando o boi está completamente laçado e os dois laçadores estiverem um de frente pro outro.

Laço em bezerro: o cavaleiro parte com seu cavalo em direção a um bezerro de aproximadamente 60 dias e 130 quilos, para laçá-lo e logo depois descer do cavalo e amarrar três patas do animal. Feito isso o competidor levanta as mãos para sinalizar o fim da prova.

Três tambores: são instalados três tambores na arena. Dada a largada, a amazona precisa dar uma volta completa em cada um dos tambores e retornar a linha de chegada. Cada tambor derrubado é penalizado com cinco segundos a mais no tempo da competidora. 

Rodeio Mirim: alegria da criançada. É a montaria dos pequenos em carneiro. Para participar, o competidor precisa ter um animal bem treinado, tratado, além de equipamentos adequados.           

Motocross invade a arena

Além do tradicional e emocionante rodeio, que tem ganhado mais visibilidade e adeptos pelo país, esta 8ª edição dá lugar a mais um esporte, o motocross. Em parceria com o Supercross Edgel, pela primeira vez a arena abre espaço para um show eletrizante sobre duas rodas, com as manobras dos pilotos da equipe Joaninha Free Style Show, que aterrissam suas motos voadoras no primeiro dia do evento (22/06).

À frente do time, Gilmar Flores ou Joaninha, que iniciou sua carreira em 1999, na cidade de Sinop (Mato Grosso), quando já demonstrava suas acrobacias no final de corridas que disputava. Em 2003 começou a treinar equipes a convite de Jorge Negretti, piloto renomado na modalidade FMX (Freestyle MotoX) e desde então não parou mais. Foi quatro vezes campeão da Copa do Brasil na modalidade, primeiro piloto latino americano a realizar a manobra Black Flip, quinto colocado na etapa brasileira do Mundial 2009 e décimo colocado na etapa de 2010, obtendo a melhor colocação entre os brasileiros.

A musa dos peões

A cada edição do PLRS uma musa é eleita a Rainha do Rodeio. A diva precisa retratar o espírito da festa, com alegria, beleza e simpatia. A eleição é feita por voto direto, e dentre as sete musas apresentadas pela Comissão Organizadora, o público escolhe a que atende ao perfil exigido. Na edição 2010 Sabrina Toledo foi a vencedora e este ano Ariane Duarte, de Pedro Leopoldo, é a atual rainha.   
Artistas consagrados e da nova geração se revezam nos palcos

Como em todas as edições, o Pedro Leopoldo Rodeio Show recebe os principais artistas do atual cenário musical sertanejo brasileiro. Grupos, duplas e cantores que estão com suas músicas no topo das paradas de sucesso e atraem multidões para seus shows. Este ano quem sobe ao Palco Principal, de 22 a 26 de junho, às 23h30, são as duplas Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius, Jorge & Mateus, Gino & Geno, Guilherme & Santiago e o cantor Gusttavo Lima, com participação de Fred & Gustavo

Dividindo os holofotes com os consagrados artistas, representantes da nova safra vão se apresentar no Palco 2, todos os dias, sempre a partir das 21h30. São eles: Fred & Geraldinho, Luiz Henrique, Vitor & Guilherme, Gleison & Bruno Mark e Jota Lennon.

Mais informações:
Site: http://www.pedroleopoldorodeioshow.com.br/
Twitter: www.twitter.com/pedroleopoldors
Facebook: www.facebook.com/pedroleopoldorodeioshow
Telefone: (31) 3665-5050