Home / Arte e Cultura Brasil / Sala São Paulo recebe Sinfônica de Piracicaba

Sala São Paulo recebe Sinfônica de Piracicaba

 
Sinfônica de Piracicaba tem 116 anos de história - foto: Bolly Vieira
Sinfônica de Piracicaba tem 116 anos de história – foto: Bolly Vieira

Sala São Paulo – Sábado, 18 de dezembro, às 11h.

 
A Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) apresenta-se pela primeira vez na Sala São Paulo, no dia 18 de dezembro, domingo, às 11h, na série Concertos Matinais. A regência é do maestro Jamil Maluf. Como solista estará o barítono Leonardo Neiva. A entrada é gratuita.
O programa traz as Cinco Canções Místicas (Five Mystical Songs), do compositor inglês Ralph Vaughan Willians, escrita entre 1906 e 1911, e a Sinfonia em Sol Menor, de 1893, do compositor cearense Alberto Nepomuceno.
 
Jamil Maluf manteve-se por 34 anos no Theatro Municipal de São Paulo - foto Gal Oppido
Jamil Maluf manteve-se por 34 anos no Theatro Municipal de São Paulo – foto Gal Oppido

Piracicabano, Maluf dedicou 34 anos de sua trajetória ao Theatro Municipal de São Paulo, onde atuou como diretor artístico, regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal e criou a Orquestra Experimental de Repertório, por ele conduzida até 2014, além de apresentar o programa “Intérprete”, desde 2013, na Radio Cultura FM, da Fundação Padre Anchieta.

A Sinfônica mantém, ainda, um trabalho pedagógico a 7.500 mil alunos da rede municipal, através dos projetos Música nas Escolas e ABC do Dó Ré Mi, além da palestra O Meu Concerto de Hoje, antes dos seus concertos regulares da temporada.
 
 SERVIÇOOrquestra Sinfônica de Piracicaba na Sala São Paulo (praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos). Sábado, 18 de dezembro, às 11h. Ingressos disponíveis na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo a partir da segunda-feira, 12, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$ 2 por ingresso (até quatro por pessoa). No dia do concerto, havendo disponibilidade, a distribuição será a partir das 10h (limitado a um ingresso por pessoa).
Informações: (11) 3223-3966 e www.sinfonicadepiracicaba.org.br
Avalie

Check Also

O Festival Ferrock Ecologia está de volta em Abril

Com 31 anos de história no Distrito Federal, o Ferrock Ecologia é um dos mais …

Diexe seu comentário