Home / Agenda Cultural de Brasília / Show autoral de Tiago Miollo e Wander Britto

Show autoral de Tiago Miollo e Wander Britto

Tiago Miollo e Wander Britto. Foto Bernardo Moreira
Tiago Miollo e Wander Britto. Foto Bernardo Moreira

Tiago Miollo e Wander Britto em show autoral na Casa D’Itália

Nas noites dos dias 26 e 27 de novembro, dois músicos de Brasília estreiam projeto independente e de repertório 100% autoral. Em formato de voz e violão, eles revisitam parcerias que passeiam pela MPB, Folk e Jazz, além de voos solos.

Parceiros musicais de longa data, o compositor Tiago Miollo e o guitarrista Wander Britto sobem ao palco da Sala Adolfo Celi, nas noites dos dias 26 e 27, sábado e domingo, para apresentarem um novo projeto. Intitulado “Miollo Britto”, o show traz a assinatura e o DNA musical dos artistas com canções autorais e que revisita vários momentos da carreira de ambos. Com trajetórias que somam mais de 20 anos de música, a apresentação é um convite a apreciação de talentos versáteis da cena local. Em show de pouco mais de uma hora, os “Pratas da Casa” passeiam por estilos que vão da MPB e da Bossa Nova, passando pelo groove e pelo folk, e chegam ao jazz e ao Rock.

Da escolha do repertório à sintonia das cordas de seus instrumentos, dois violões folk e um violão de nylon, e até chegarem a uma sincronicidade perfeita para as composições, Tiago e Wander se dedicaram a dois meses de ensaios. Com gostos musicais parecidos, porém, que vão ao encontro de variados estilos, a musicalidade dos artistas e têm inspiração em grandes nomes, como Lenine, Gilberto Gil, Moska, Jorge Drexler, Eric Clapton, Led Zeppelin e Jimi Hendrix.

Para “Miollo Britto” eles selecionaram, dentre inúmeras letras e composições, as músicas “Brilho no Asfalto”, “Grato”, “Casa da Noite”, “The Third Song”, “O que vc Pensa”, “Goiabeira”, “Cada Novo Beijo”, “Dark Matter”, “Fim de Semana”, “Vã Alusão”, “Me Leve a Mal”, “O Som” e “Um Minuto ao Silêncio”. As canções letradas são todas de autoria de Tiago Miollo, sendo duas delas, “Brilho no Asfalto” e “Me Leve a Mal”, em parceria com Wander Britto, compositor das instrumentais “Precious Little Thing” e “Bittersweetness”, as quais ele apresenta sozinho.

 
Serviço:
Local: Sala Adolfo Celi (Casa D´Itália – EQS 208/209)
Dias: Sábado e domingo, 26 e 27 de novembro de 2016
Horários: Sábado, às 21h, e domingo, às 20h.
Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada para estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos).
Informações: 3244.3333

Sobre Rodrigo Machado

Textos sobre eventos culturais

Check Also

Banda “Tumba la Catumba” realiza temporada em Brasília

‘Simbora’ pro rock meninada! Banda “Tumba la Catumba” realiza temporada em Brasília após bem-sucedida turnê …

Deixe seu comentário