Shows Rio

SHOWS - RIO DE JANEIRO

QUINTETO SIVUCA

QUINTETO SIVUCA

Foto divulgação

CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Instrumental

Por Assessoria de Imprensa
CAIXA Cultural Rio de Janeiro

QUINTETO SIVUCA EM DUAS NOITES DE CONCERTO MUSICAL

26 e 27 de junho de 2010, às 19h30
Quinteto renova o legado do mestre da sanfona, que completaria 80 anos em 2010

Neste ano de 2010, em que Sivuca completaria 80 anos, o QUINTETO SIVUCA faz uma homenagem especial ao mestre da sanfona com shows na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de junho (sábado e domingo) às 19h30. As apresentações trazem uma releitura ousada e contemporânea da obra de um dos maiores gênios da música no Brasil e no mundo.

Formado por músicos do circuito instrumental brasileiro, o QUINTETO SIVUCA surpreende o público a cada show que realiza, não só pela qualidade musical e virtuosidade, mas também pela inovação e atitude, com seus arranjos ousados para sucessos como “Feira de Mangaio”, “João e Maria”, “Adeus, Maria Fulô”, “Homenagem à Velha Guarda”, entre outros. Os músicos garantem a execução de peças densas e complexas, conforme o estilo inconfundível do mestre da sanfona.

O espetáculo é uma viagem pela riqueza da música brasileira, com muito forró, choro, frevo, baião, bossa nova, música erudita, world music e muito “jazz tupiniquim”, conforme a expressão do próprio artista. É a emoção de reencontrar Sivuca ao som dos primeiros acordes. Para as novas gerações que ainda não conhecem o legado do mestre, é uma grande oportunidade para experimentar o que há de mais original e vibrante na música brasileira.

O QUINTETO SIVUCA foi criado em 2006, a partir de uma iniciativa espontânea dos membros do grupo, que é formado por:

Jorjão Carvalho (baixo) – arranjador e compositor. Tocou com Sivuca, no Brasil e exterior, e trabalhou com outros grandes nomes como Simone, Gal Costa, Nara Leão e Milton Nascimento.

Marcelo Caldi (sanfona) – cantor, compositor, arranjador, sanfoneiro e pianista. Ganhou cotação máxima pelo jornal O Globo em virtude do lançamento de seu primeiro disco solo, “Nesse Tempo”, com composições próprias. Marcelo Caldi integra também o BR-6 e o Libertango.

Paula Faour (piano e teclado) – pianista, arranjadora, orquestradora e compositora. Seu primeiro disco solo ganhou quatro estrelas na mais importante revista de jazz no Japão, Swing Journal. Tocou em musicais como “Cauby, Cauby!” e “Hairspray”, entre outros.

Guga Mendonça (guitarra) – diretor musical de Sivuca durante vários anos, atualmente é o diretor musical do grupo. É mestre em Música pela Uni-Rio e professor do Conservatório Brasileiro de Música e da rede pública do Rio de Janeiro.

Lourenço Vasconcelos (bateria) – membro da Orquestra Sinfônica Brasileira jovem, estudante de percussão erudita e de composição, é o mais recente integrante do grupo.

Show Quinteto Sivuca
Duração: 90 minutos
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro-RJ (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 2544 4080
Datas: 26 e 27 de junho de 2010, às 19h30      
Ingressos: R$ 10,00 (Inteira) e 5,00 (Meia)
Classificação: Livre
Bilheteria: de terça a domingo, de 10h às 20h
Lotação máxima do teatro: 226 lugares (mais 04 para cadeirantes)
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Para outras informações sobre o grupo, acesse:www.myspace.com/quintetosivuca

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet