Google

Dica de Show Rio de Janeiro

Seresta Moderna

  Seresta Moderna

João Francisco do Grupo Seresta Moderna | Foto: Claudio Machado

Por Moacir Magalhães

"No Reino do Rei". Grupo Seresta Moderna canta Roberto Carlos

Seguindo a forma do show anterior o grupo “SERESTA MODERNA” apresenta agora seu novo trabalho baseado na obra do Rei ROBERTO CARLOS intitulado “NO REINO DO REI”. No início da carreira, quando estreou seu primeiro trabalho, o grupo apresentou “A HISTÓRIA DA MPB” um espetáculo com clássicos da nossa música e fatos curiosos acerca dos grandes compositores entre eles: DONGA, MAURO DE ALMEIDA, PIXINGUINHA, BRAGUINHA, NOEL ROSA, ARI BARROSO ENTRE OUTROS.

Nesse novo show “NO REINO DO REI” SERESTA MODERNA CANTA ROBERTO CARLOS o grupo segue a mesma linha que tem apresentado ao longo dos seus 10 anos de carreira. O roteiro do espetáculo é cronológico, antes da apresentação de cada música um enunciado, para situar o telespectador na história em que o Brasil vivia quando a composição foi lançada, faz também comentários a respeito do artista e o que sua obra representa no cenário musical brasileiro. O show revive momentos marcantes da MPB e faz uma retrospectiva da obra do REI ROBERTO CARLOS a partir de 1961, ano que foi lançado oficialmente seu primeiro disco até os tempos atuais.

SOBRE O SHOW

O show começa com a canção LOUCO POR VOCÊ de 1961, composição de seu primeiro disco que pouco repercutiu, na sequência vem PAREI NA CONTRA MÃO de 1963, ano em que começa a parceria com ERASMO CARLOS, logo depois outro sucesso da dupla O CALHAMBEQUE e É PROIBIDO FUMAR, composição de 1964 já em plena ditadura militar. Do período da Jovem Guarda O GRUPO SERESTA MODERNA Interpreta uma seleção de sucessos tais como: QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO, NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU, ESQUEÇA, EU SOU TERRÍVEL, SE VOCÊ PENSA entre outras.

Da época dos festivais da Record em 1967, o grupo “SERESTA MODERNA” canta MARIA CARNAVAL E CINZAS, foi com essa canção que ROBERTO CARLOS fez sua participação no festival de 1967. Do filme “ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA”, EU SOU TERRÍVEL e COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ.

Dos anos 70 quando Roberto começou a compor canções sobre sua fé Cristã tem duas músicas que se destacaram e o grupo fez dois belíssimos arranjos vocais para essas composições, são elas: JESUS CRISTO e A MONTANHA. Têm também os clássicos, O PORTÃO e MEU PEQUENO CACHOEIRO que remete o artista a sua infância

SERESTA MODERNASERESTA MODERNA em CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM cidade onde nasceu. Essas músicas fizeram parte do repertório de seu programa anual de 1974 na TV GLOBEO. Da década de 80 tem EMOÇÕES e outros clássicos.

E para terminar o grupo canta ESSE CARA SOU EU, trilha da novela “Salve Jorge” da TV Globo que fez o maior sucesso em 2012 e trouxe o “REI” de volta ao topo das paradas de sucesso de todo o Brasil.

SOBRE OS ARRANJOS

O grupo “SERESTA MODERNA” já tem uma assinatura musical, prima pelo cuidado nos arranjos vocais desde sua primeira aparição nos palcos cariocas, sem esquecer, no entanto, do instrumental onde mistura o eletrônico com o acústico. Vale ressaltar que, pelo show desfila belos arranjos elaborados pelo diretor musical e fundador do grupo JOAO FRANCISCO NEVES.

SOBRE O GRUPO SERESTA MODERNA



O grupo “SERESTA MODERNA” iniciou sua carreira com o espetáculo “A HISTÓRIA DA MPB DE 1916 ATÉ OS DIAS DE HOJE” baseado em historias acerca das grandes estrelas da MPB. O espetáculo foi criado pelo músico arranjador, cantor e compositor, JOÃO FRANCISCO NEVES em 1981. A ideia da montagem do show ficou de lado até 2003, no entanto para montar o espetáculo teria que formar uma banda, juntou alguns amigos e o que seria apenas um show de fim de semana durou uma temporada de quatro meses no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana. Devido ao grande sucesso do show que estava dando tão certo, resolveram pegar a estrada e seguir em frente com o trabalho. Viajaram por varias cidades e se apresentaram em diversos locais, teatros, clubes, casas noturnas entre outros. Em 2009 veio a gravação do primeiro CD, no repertório as mesmas músicas que o grupo apresenta nos shows. Com direção e arranjos do seu idealizador, JOÃO FRANCISCO NEVES. Além dos integrantes do grupo, a gravação do CD conta com participações especiais de vários músicos convidados.

Formação: João Francisco Neves (voz, violão e direção geral | Patrícia Soter (voz) | Biel Neves (piano e voz) | Valdo Loureiro (baixo) | Guido Sabença (bateria e percussão)

CONTATO:
Moacir Magalhães (21) 3866-1960
magalhaesmoacir@nossadica.com
www.serestamoderna.com

INFORMAÇÕES DO EVENTO
Sala Baden Powell (500 lugares)
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 Copacabana - Rio de Janeiro.
21 de março, 2014 (sexta). 20h. Ingressos R$ 30,00. Duração 1h20.
Censura livre. Informação: 2548-0421