Home / Tecnologias Atuais / Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia

Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia

Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia
Smartphones o Futuro da Tecnologia


Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia
. Atualmente desempenham a função de muitos computadores, além de ser um dispositivo de comunicação com eles fazemos quase tudo.

Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia

Com uma interface multi-touch e um CPU rápido, eles contêm câmeras, GPS e bússolas. Além disso, nos permitem calcular e se comunicar a qualquer hora, em qualquer lugar com uma velocidade nunca imaginada.

O futuro da tecnologia presente nos celulares, os Smartphone mais modernos evoluirão para o que chamaremos de computadores pessoais móveis (PMC). As CPUs móveis já tem uma super velocidade. Assim, o PMC e os periféricos pessoais se tornaram a interface de qualquer pessoa para qualquer outro computador que você interagir.

Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia nos Smartphones

Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia. Um smartphone (palavra inglesa que significa “telefone inteligente”, ainda sem correspondente em português) é um telemóvel (celular, no Brasil) que combina recursos de computadores pessoais, com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas aplicativos executados por seu sistema operacional (SO, ou OS – operating system), chamados simplesmente aplicativos ou apps (diminutivo de “applications”). Os sistemas operacionais dos smartphones permitem que desenvolvedores criem milhares de programas adicionais, com diversas utilidades, agregados em lojas online como o Google Play para Android, MS Windows Store para Windows Phone e a Apple App Store para iOS

o Futuro da Tecnologia nos Smartphones Computadores Pessoais Móveis

Geralmente, um smartphone pode possuir características mínimas de hardware e software, sendo as principais a capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, a capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal, e uma agenda de contatos que pode utilizar toda a memória disponível do celular, que pode ser interna (de origem), ou externa (expansível, dependendo da capacidade do cartão de memória usado), o formato comum de cartão de memória em um smartphone é o microSD. Smartphones Computadores Pessoais Móveis o Futuro da Tecnologia

%d blogueiros gostam disto: