Teatro Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

To no ar Brasil, Mapeando Talentos

SEA – STUDIO ESCOLA DE ATORES
COMPLETA 15 ANOS

O Studio Escola de Atores comemora aniversário com novos cursos
Inscrições até o dia 19 de dezembro

Por Daniella Cavalcanti Assessoria de Imprensa

Primeira Escola profissionalizante de Interpretação para TV e Cinema, da América Latina especializada na preparação de atores para TV e Cinema, o SEA – Studio Escola de Atores, dirigido por Sonaira D’Ávila e Sonali Becker, já formou mais de quatro mil alunos e é responsável por 80% do lançamento de atores no mercado, entre eles Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso, Mayte Piragibe, Letícia Persiles, Thiago Fragoso, Bruno Ferrari e Bernardo Mendes.

A partir do dia 09 de dezembro, a Escola apresenta um novo projeto, o “To no Ar Brasil, Mapeando Talentos”, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, que pretende, ao final do projeto, selecionar o elenco para a produção de um piloto de uma série nacional para a WEB.

O projeto visa adequação da interpretação dos atores para os veículos audiovisuais e digitais e será dividido em três etapas: 1- Oficina de Treinamento e seleção do elenco, 2-Criação, 3-Ensaio e Gravação.

Serão realizadas etapas regionais no Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Brasília e Porto Alegre para escolha e preparação do elenco.

Na Oficina de Treinamento e seleção do elenco, que acontece dia 09 a 19 de dezembro no Rio de Janeiro, será proposto um processo de elaboração de cenas visando as mídias celular e internet, para o desenvolvimento artístico e  mapeamento de Talentos.

A inscrição para a Etapa 1 do projeto Tô no Ar Brasil!  Deve ser feita no próprio Studio Escola de Atores, em Laranjeiras até o dia 07 de dezembro.

Sobre o Studio Escola:

Pioneira no processo de formação de ator, o Studio Escola de Atores desenvolve um trabalho único no eixo Rio-São Paulo e é dirigido pelas sósias Sonaira D’Avila (atriz, publicitária e diretora de elenco) e Sonali Becker (Atriz e diretora,  roteirista , e  produtora). O SEA proporciona aos alunos oportunidades de ingressar no mercado encaminhando-os para seleções de formação de casting em diversas produtoras e emissoras.

Nomes como Thiago Larcerda, Bruno Gagliasso, Bruno Ferrari, Babi, Thiago Fragoso, André Marques, Mário Frias, entre outros, são alguns exemplos de sucesso que passaram pela escola que também oferece assessoria de carreira e acompanhamento para o ingresso no trabalho.

O espaço, em Laranjeiras, tem turmas regulares, módulos livres e também organiza workshops em vários lugares do país.

O SEA acredita que o aprendizado vai muito além do treinamento profissional. Treinamento, oportunidade e encaminhando são as maiores preocupações da escola que prepara atores capazes de disputar o mercado com segurança, profissionalismo e realismo.

Sobre Sonaira D’ávila:

Bacharel em Comunicação pela PUC-Rio e tem pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ), Sonaira é atriz e professora de Interpretação em TV e Cinema e de Linguagem Audiovisual na Universidade Estácio de Sá (RJ) e foi professora  no SATED (Sindicato dos Atores, RJ), produtora e pesquisadora de elenco da TV Globo e fundou há 15 anos, o Studio Escola de Atores. Implantou o Curso Técnico Profissionalizante em Interpretação para Tv e Cinema, em Laranjeiras (RJ), foi assistente de direção da novela “Renascer” (TV Globo) e dirigiu as micro séries digitais “Tem Boi na Linha” para a OI Móbile e Num@lbergue.com. Tem projetos na área social como o Ponto de Cultura da ONG “O Remédio é o Samba”, coordenando e desenvolvendo projeto Oficina de Educação e Realização Audiovisual. Criou e dirigiu o seminário “Novos Rumos para Novos Atores”.

Sobre Sonali Becker:

Atriz profissional desde 1974, Bacharel em cinema, fez parte do Grupo TAPA, em 1989. Participou de mais de 20 espetáculos, sendo indicada como: Melhor atriz, na categoria de Espetáculo Infantil, “Prêmio MINC”- Troféu Mambembe” em 1989 com a peça “Pássaro Azul”, adaptação de Ana Maria Nunes, da obra de Maurice Maeterlink – direção Eduardo Woitzik,; Melhor Atriz de teatro infantil “Prêmio Sated”- 1991, com o espetáculo “Lá Fontaine em Fábulas”, de Dulce Bressane – Direção Maria  Cristina Gatti. 

Produtora, Diretora Artistica, diretora e roteirista, Sonali é sócia fundadora do SEA. Onde realiza o trabalho de “Coauth”, preparando atores para o mercado.

Foi assistente de direção nos  longas “A Grande Estréia”, filme ficção com direção de Ronaldo German (2000),  Novela Digital para internet “WEB 9” de Romano Brunini (2000 ) , Curta “BR-116” de Miguel Bellini, Curta “Beatriz” uma fábula contemporânea, direção e roteiro de Milton quadros ( 19998).

“Em cinema, realizou 17 filmes, média e curta, com roteiro e direção: ‘ Verdade Seja Dita” (2001), “ Saudades” ( 2003), “ Formas de Amar” (2004) , entre outros. 

Tem projetos na área social, como o Ponto de Cultura da ONG “O Remédio é o Samba”, Sonaira coordena o projeto Oficina de Educação e Realização Audiovisual. A ONG O Remédio é o Samba é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2000 por médicos e amantes do samba de raiz e desenvolve campanhas de doação de sangue e de prevenção às doenças sexualmente transmitidas, ao câncer de pele e do combate a dengue e de inclusão digital através do Audiovisual.

“To no ar Brasil, Mapeando Talentos”

Inscrições e informações:
Stúdio Escola de Atores (SEA):
Rua Alice, 256. Laranjeiras.
Telefone: (21) 2205-3689
sea@studioescoladeatores.com.br
studioescoladeatores.blogspot.com.br
Local do treinamento: Teatro das Artes – Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52/2°Piso)
Horário: Segunda, quarta, sexta e sábado, das 10h às 13h
Classificação indicativa: a partir de 16 anos
Duração: de 09 de dezembro a 19 de dezembro
Lotação: 15 a 25 alunos por turma
Valor: R$500,00 (primeira etapa)

Daniella Cavalcanti
Assessoria de Imprensa
info@daniellacavalcanti.jor.br