NossaDica.com - Agenda de cultural do Brasil

Dicas - Teatro Municipal Café Pequeno

Show - Marcos Ozzelin

Marcos-Ozzellin

"O samba transcendental de Marcos Ozzelin"

Por Clarissa Braga / Daniella Cavalcanti assessoria de imprensa

Dia 08 de fevereiro, às 20h, no Teatro Café Pequeno

No dia 08 de fevereiro (sexta-feira), Marcos Ozzelin estará no Teatro Municipal Café Pequeno cantando seu primeiro álbum “O Samba Transcendental de Marcos Ozzellin”, acompanhado por Andre Muato (violão), Henrique Vasconcelos (cavaquinho) e Thiago Kobe (percussão). Nesta apresentação, a obra dos homenageados dialoga com desenvoltura com a história do cantor, dividida entre Rio de Janeiro e São Paulo. Além de “O X do Problema” e “Com que Roupa”, já gravadas no disco, Marcos, incentivado pelo amigo e cantor Carlos Navas, retoma a divulgação de seu álbum incluindo obras de dois grandes ícones da música brasileira e de sua formação: “Feitio de Oração” e “As Pastorinhas” de Noel Rosa, e “Iracema” e “Trem das Onze” do mestre Adoniran Barbosa.

Lançado em 2010, sob a produção de Arnaldo De Souteiro, o disco foi alvo de elogios da crítica e conquistou a atenção de um público que vem se tornando fiel. Em “O Samba Transcendental de Marcos Ozzelin” encontram-se obras de João Donato, Egberto Gismonti, Ary Barroso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Paulo Cesar Pinheiro e Noel Rosa.

SOBRE MARCOS OZZELLIN
Marcos é paulista de São Bernardo do Campo e se radicou no Rio há 10 anos, após uma temporada cantando na noite lusitana, que possibilitou lhe abrir o leque interpretativo. O cantor manteve sempre o foco na música brasileira de qualidade, revelando um timbre aveludado e de afinação expressiva.

INFORMAÇÕES
Data: Dia 08 de fevereiro de 2013
Horário: sexta-feira, às 20h
Ingresso: R$20,00
Local: Teatro Café Pequeno -(Capacidade: 100 lugares)
Av. Ataulfo de Paiva, 269 Leblon. Tel.: (21) 2294-4480
Classificação etária: 18 anos.

Grupo Semente

Grupo Semente

Grupo Semente | Foto: divulgação

Por Clarissa Braga / Daniella Cavalcanti assessoria de imprensa

08 de Janeiro de 2012

Nos dias 06 e 07 de fevereiro (quarta e quinta-feira), o Grupo Semente estará no Teatro Café Pequeno cantando seu primeiro disco solo. Ainda sem título, o projeto apresenta a sonoridade atual do grupo, adquirida nestes 15 anos de estrada e resultado da união de músicos de distintas formações e diferentes gerações. O álbum traz uma estética que mistura a batucada forte repleta de fundamento do Mestre Trambique e de Marcos Esguleba, aliada a formação mais acadêmica de João Callado e Bernardo Dantas e fortalecida pela jovialidade de Bruno Cunha... Mais+

O repertório sintetiza o momento atual do grupo, sem esquecer de sua história, apresentando músicas inéditas, além de clássicos do samba. O disco contará ainda com a participação de músicos e cantores que fazem parte da trajetória do grupo, como Zeca Pagodinho, Teresa Cristina e Pedro Miranda.

SOBRE O GRUPO SEMENTE Agentes de extrema importância no processo de revitalização da Lapa, a carreira do grupo começou em 1998 se apresentando no Bar Semente, acompanhando Teresa Cristina. Depois do sucesso no Semente, que além do reconhecimento rendeu ao grupo seu nome, passaram a se apresentar em outras casas noturnas da Lapa para um público cada vez maior. De lá para cá, ganharam visibilidade ao lado de Teresa Cristina, participando de seus trabalhos lançados: A música de Paulinho da Viola (Deck Disc/ 2003), indicado ao Grammy Latino como melhor disco de samba; A vida me fez assim (Deck Disc/ 2004); O mundo é meu lugar (Deck Disc 2005), CD/DVD ao vivo; Delicada (EMI Music/ 2007), e Melhor Assim (EMI Music/ 2010), CD e DVD ao vivo; e tocando em países como Alemanha, Japão, França, Holanda, Itália, Bulgária, Rússia, Espanha, África do Sul, Índia, México, Equador e Argentina. O Grupo também já se apresentou ao lado de nomes como Marisa Monte, Velha Guarda da Portela, D. Ivone Lara, Wilson Moreira, Tia Surica e Nelson Sargento.

Em 2009, Pedro Miranda, vocalista e um dos fundadores do Semente, deixou o grupo para seguir carreira solo, sendo subistituído por Bruno Cunha. Atualmente, da formação original estão o cavaquinista e compositor Joao Callado e o violonista e compositor Bernardo Dantas, que recebem o reforço dos bambas da percussão Mestre Trambique, no grupo desde 2003, e Marcos Esguleba

INFORMAÇÕES
Data: 06 e 07 de fevereiro de 2013
Horário: quarta e quinta, às 20h Ingresso: R$20,00
Local: Teatro Café Pequeno -(Capacidade: 100 lugares)
Av. Ataulfo de Paiva, 269 Leblon. Tel.: (21) 2294-4480
Classificação etária: 18 anos.