Teatro Infantil Rio

TEATRO INFANTIL RIO DE JANEIRO

CHAPEUZINHO VERMELHO

CHAPEUZINHO VERMELHO

Foto: divulgação

Centro Cultural Suassuna

Em cartaz

CHAPEUZINHO VERMELHO

Palco Cia de Teatro

Até 30 de agosto

A Montagem utiliza técnica PHANTOM, pesquisada e utilizada pela Palco Produções desde 2002, transformando os personagens em figuras ágeis e cômicas que saltam aos olhos dos espectadores. Uma brincadeira com o tamanho dos objetos cênicos e a proporcionalidade entre os próprios personagens. Uma técnica que possibilita montagem do espetáculo em locais os mais diversos; desde teatros, onde os recursos de som e luz vêm enriquecer a magia da técnica, até pátios, praças e parques, onde a versatilidade e o tom de intimidade criados proporcionam um intenso diálogo com a platéia.

Texto e Direção
O texto e direção são de Amauri Ernani, que optou por uma linguagem de inter-relação com a platéia, que, aliada à ilusão oferecida pela técnica phanton, vai aos poucos envolvendo espectadores na solução da conhecida trama deste que é um dos maiores clássicos universais da literatura infantil.

Sinopse
"Chapeuzinho Vermelho", é, sem dúvida, o mais conhecido de todos os contos de fadas universais, de todos os tempos, e, ganha na versão de Ernani, uma homenagem à figura das avós: Sempre enganadas e devoradas nas inúmeras transcrições do clássico, a avó se transforma em super-heroína, que salva sua amada neta das garras do terrível lobo mau.

"Chapeuzinho Vermelho" em técnica phantom é um espetáculo de teatro para infância, grande sucesso, fenômeno de público por onde quer que passe. O espetáculo já realizou inúmeras temporadas em Curitiba (Festival de Teatro de Bonecos de Curitiba, Teatro Guairá, Teatro Cultura) e no Rio de Janeiro (Projeto "Teatro de Gigñol" da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, no SESC Tijuca - dentro do Projeto "Arte no Pátio", no Teatro Cândido Mendes e no Teatro Glauce Rocha, quando bateu todos os records de bilheteria de teatro infantil naquele teatro), além de outras inúmeras outras temporadas e projetos.

O espetáculo, em técnica phantom encanta e atrai centenas de crianças e adultos, e, por onde passa, torna-se fenômeno de público. Um imenso sucesso de público que já foi assistido por mais de 50.000 pessoas. "Chapeuzinho Vermelho, é, sem dúvida, o mais conhecido de todos os contos de fadas de todos os tempos e ganha, na versão de Ernani, uma homenagem à figura das avós: Sempre enganadas e devoradas nas inúmeras transcrições do clássico, a avó se transforma em super-heroína, que salva sua amada neta das garras do terrível lobo mau. O espetáculo faz parte do núcleo de pesquisa em teatro infantil da Palco Cia. de Teatro (Chapeuzinho Vermelho - Se Essa Rua Fosse Minha - Espetáculo de Brincar, A Bela e a Fera - Poesia Para Crianças, Uma Estrela Me Contou - História da Arte Para Crianças, entre outras), e, envereda, nesta montagem, pelo caminho do clássico repaginado, mantendo-se toda a ludicidade e força dramática do clássico infantil , dando-lhe, entretanto roupagem mais dinâmica e criativa.

Ficha Técnica
Texto E Direção - Amauri Ernani
Elenco - Patrícia de Paula - Lucas Smagaio - Eris D´Souza
Figurinos e bonecos - Tony Lucas
Adereços - Andreza Crocetti. Trilha sonora - Amauri Ernani
Iluminação - Adriano Fabrício
Fotos - Irineu Klosowski
Produção - Palco Cia De Teatro
Serviço Até 30 de agosto

Centro Cultural Suassuna
Avenida das Américas, 2603 - Barra da Tijuca - Tel.: (21) 2439-8002.
Reservas: (21) 81932922. Sábados e domingos 17h30
Ingressos - R$30,00 e R$ 15,00. Contato Palco CIA. de Teatro
Paula Giannini e Amauri Ernani. (41) 91988809 - 32247581
teatrocultura@pop.com.br | www.chapeuzinhophanton.blogspot.com