Teatro Infantil

TEATRO INFANTIL SÃO PAULO

MISSÃO SUPER HIPER IMPORTANTE!

MISSÃO SUPER HIPER IMPORTANTE!

Foto: divulgação

Teatro João Caetano - Até 31 de maio de 2009

A Cia. Luis Louis está em cartaz até 31 de maio de 2009 com o espetáculo infantil Missão Super Hiper Importante no Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650, São Paulo), dirigido por Luis Louis.

Depois de passar anos entre o Brasil e a Inglaterra – onde estudou mímica e teatro físico –,Louis estabeleceu-se no país e fundou a companhia, que leva seu nome. Diretor desse espetáculo infantil, Louis explica a inserção da mímica em seu trabalho e a conceituação: “(...) porque aqui (no Brasil) a gente tem uma visão da mímica como uma arte silenciosa, a gente pensa em mímico como aquele performer de rosto branco com as luvinhas, contando histórias em silêncio. Na verdade, isso é pantomima, um gênero, mas a mímica desde a Antigüidade já traz falas, textos, canções, técnica vocal. É importante dizer: a mímica fala, grita, canta. (...) Mímica Total (conceito a partir do qual trabalha a cia) é a idéia de pensamento, corpo e voz integrados nessa figura do ator criador, esse ator que colabora, que está envolvido na criação em todas as áreas. É bem diferente do trabalho do ator-intérprete, que entra no trabalho a partir de um texto”.

Sinopse

Nessa peça infantil, de suspense, três amigas - Lene, Naty e Jojô - partem em busca de uma resposta: o que é a vida? O livro que responde a essa questão está na Ilha Perdida e para isso elas terão que enfrentar desafios muito grandes e terão recompensas valiosas. A pista para a resposta é descobrir quais são os elementos da Ilha e porque isso responde à pergunta do que é a vida.

Cia. Luis Louis

Após cinco anos de intenso estudo e trabalho com Mímica e Teatro Físico na Inglaterra, Luis Louis retornou ao Brasil em 1997, trazendo a proposta de uma nova posição do ator no teatro e na sociedade. Para isso, desenvolveu vários espetáculos como ator e diretor. No mesmo ano, conheceu a atriz Lene Bastos que se juntou a Louis no aprendizado profundo do treinamento e na pesquisa do Teatro Físico. Desse encontro nasceu a Cia Luis Louis.

Ficha Técnica do Espetáculo Missão Super Hiper Importante

Elenco e Criação: Jô Rodrigues, Lene Bastos e Natália Lopes Direção: Luis Louis Texto: Lene Bastos Assistente de Direção: André Capuano Trilha Sonora: Fernando Mastrocolla Cenários: Luiza Sandler e Biba Rigo Assessoria de imprensa: Canal Aberto – Marcia Marques

Missão Super Hiper Importante (infantil)
18/04 a 31/05 - Sábados e Domingos, 16h
Duração: 55 min. recomendação: livre
Teatro João Caetano (436 lugares). Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino,
Fone: 5573-3774. Ingresso: R$ 10,00. A bilheteria abre uma hora antes.

Informações para a imprensa
Canal Aberto – 11 3798 9510/ 2914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques
www.canalaberto.com.br

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.