Google

Dicas - Peças de Teatro em Cartaz no Rio

Febril - Adaptação da obra O idiota de Dostoiévski

Gustavo Mmendes – Mais que Dilmais – Teatro dos Grandes Atores

Foto: Chico Monjellos

Por Ney Motta

Estreia dia 14 de março (sexta-feira), às 20h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, localizado no bucólico bairro de Santa Teresa.

A novela O idiota de Fiódor Dostoiévski ganha nova montagem teatral, desta vez pela Cia Em Obra.
“Febril” interage com uma instalação cênica e uma banda que toca ao vivo. Com uma narrativa fragmentada e ágil, a encenação procura se colocar neste espaço híbrido de linguagens se lançando no romance de Dostoiévski a fim de investigar as composições possíveis de junção.

Imersos em um ambiente decadente, em uma Rússia em processo de transformação, indo ao encontro dos valores ocidentais e perdendo sua tradição única, os personagens estão perdidos pela crise gerada “com a Morte de Deus”, estão em nova configuração subjetiva de um mundo material e empírico, se afastando cada vez mais de qualquer relação metafísica. Neste cenário de personagens demasiados humanos, um homem cruza seus caminhos, um cristo renegado, um redentor realista e, em última instância, um idiota, o Príncipe Míchkin é a figura da salvação perdida, inútil para o caminho que a humanidade, na visão de Dostoiévski, caminha.

“A montagem de textos de Fiódor Dostoiévski apresenta um dos mais instigantes desafios para atores e diretores, pois a dimensão vacilante e multifacetada de seus personagens exercitam nos intérpretes a compreensão ampla e complexa do ser humano”, diz o diretor Pedro Emanuel, também responsável pela adaptação do texto. Leia Mais+

Gustavo Mendes – Mais que Dilmais
Teatro dos Grandes Atores

Gustavo Mmendes – Mais que Dilmais – Teatro dos Grandes Atores

Foto: Andrea Rocha

Por Juliana Feltz | Ciranda Assessoria de Comunicação

7 a 29 de março de 2014 - Teatro dos Grandes Atores

Devido ao grande sucesso de público, o espetáculo “Mais que Dilmais”, estrelado pelo humorista Gustavo Mmendes, estende a sua temporada no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, de 7 a 29 de março, com apresentações de sexta a domingo, sempre às 21h.

O humorista mineiro Gustavo Mmendes acaba de assinar contrato com a Band para integrar o elenco da nova temporada do programa “Agora É Tarde", que volta ao ar no dia 5 de março, também estrelado por Rafinha Bastos (ex-CQC).

No último dia 22 de fevereiro, do humorista subiu no YouTube o vídeo “Tempo de Alegria?”, uma nova paródia da presidenta Dilma Rousseff, que teve, em apenas três dias, 1 milhão de visualizações. Link: http://www.youtube.com/watch?v=DhutozQlVv0&app=desktop. Recentemente um dos quadros do espetáculo, um vídeo no qual Gustavo Mmendes faz uma paródia da música "Beijinho no Ombro", sucesso da funkeira Valesca Popozuda, na voz de Maria Bethânia, teve grande repercussão nas redes sociais. Leia Mais+