Teatro Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

A INCELENÇA

A INCELENÇA

Foto: Stéphanie Nogueira

Teatro Niño de Artes Luiz Mendonça - Lapa

Teatro na Lapa

A INCELENÇA

Quinta a Sábado às 20h - Temporada até 1º de agosto

A peça "A Incelença", de Luiz Marinho, estreou no Teatro de Santa Isabel, em Pernambuco, no ano de 1962. Com direção de Luiz Mendonça e assistência de direção de José Wilker, a montagem durou dois anos. Fugidos para o Rio de Janeiro por conta do golpe de 1964, Luiz Mendonça, sua esposa Ilva Niño e José Wilker, remontaram a "Incelença" e fundaram o grupo Chegança. O espetáculo recebeu algumas premiações, dentre elas, a de melhor peça pela Academia Pernambucana de Letras, em 1964, e de melhor peça nacional pelo Governo do Estado da Guanabara, em 1973. A montagem atual une a pesquisa original sobre incelenças, carpideiras e penitentes, com uma linguagem artística contemporânea. O espaço utilizado não divide palco e platéia, o que integra o público à história da viúva Sindá.

SINOPSE
Entre rezas, cantos e choros, durante o velório de um pai de família, personagens hilariantes trazem à tona vários causos típicos do cotidiano de uma comunidade humilde do interior nordestino.

TEMPORADA: Até 1º de Agosto
Local: Teatro Niño de Artes Luiz Mendonça (Pça. João Pessoa nº 2 - Lj B - Esquina Mem de Sá com Gomes Freire - Lapa) Capacidade: 80 lugares | Horário: Quinta a Sábado às 20h.
Preço: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia) | Informações: (21) 2508-8217
Classificação Etária: Livre | Duração: 60 minutos

ELENCO:
Alana Zanol, Alexandre Constantino, Danielle Niño, Ernandes Cardoso, Gelda Veloso, Ilva Niño, João Marini, Luiz Eduardo Pinheiro, Marcelo Tosta, Márcia Valeria e Silvia Werneck.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Luiz Marinho
Direção: Camilla Amado
Produção: Ilva Niño
Assistente de Produção: Rafael Carvalho
Coordenação, Projeto e Programação Visual: Marcia Valeria
Direção Musical e Sonoplastia: Núbia Moreira
Direção Corporal e de Movimento: Josué Soares
Cenografia: José Dias
Cenotécnico: Adílio Athos
Iluminação: Pablo Rodrigues
Figurinos: Miza Serra e Ilva Niño
Arranjos Musicais: Beto Menezes
Fotografia: Stéphanie Nogueira
Administração: Lina El-Hani.

Por Rafael Carvalho / MIDDAY PRODUÇÕES

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.