Teatro Infantil Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

O SEGREDO DE COCACHIM

O SEGREDO DE COCACHIM

Foto: Márcio Martins

Teatro do Jockey - Temporada de 16 de maio a 8 de agosto de 2009.

Teatro Infantil Rio

O Segredo de Cocachim

Uma homenagem a Luiz Carlos Tourinho

Completando 20 anos desde sua primeira encenação, o espetáculo infantil O SEGREDO DE COCACHIM, de Denise Crispun, volta aos palcos cariocas no dia 16 de maio, no Teatro do Jockey. Em 1989, a peça contava com Luiz Carlos Tourinho (indicado ao Prêmio Coca-Cola com a peça) – nosso querido Piu Piu que nos deixou recentemente - e Drica Moraes no elenco. O grande sucesso de público e crítica rendeu a atriz o Prêmio Coca-Cola. Na montagem atual, sob a direção de Beto Brown, os protagonistas são interpretados pelos atores Laila Zaid e Alexandre Contini e conta com a participação especial de Heloísa Perissé, na voz da princesa Cocachim. O infantil fica em cartaz até o dia 21 de junho, aos sábados e domingos, sempre às 16h00.

Sobre a peça:

O SEGREDO DE COCACHIM é uma fábula moderna em ritmo de aventura. Um misterioso tesouro transforma o cotidiano de duas crianças, Beto e Bia, que ao encontrar mapa do tesouro numa loja do SAARA, no Centro do Rio, partem em busca de um segredo enterrado num velho baú e escondido no tempo, numa ilha misteriosa.

BETO E BIA, os heróis dessa história, terão de enfrentar mil perigos, labirintos, animais assustadores, longas caminhadas, saudades de casa, a selva escura e o maior desafio: decifrar “o mistério das palavras escuras”. No caminho até o tesouro, além dos perigos, Beto e Bia terão ainda que tomar decisões que podem mudar o rumo da história.

De acordo com Denise Crispun, autora do espetáculo, a história da princesa Cocachim existiu. Denise a descobriu numa matéria de jornal, numa reportagem sobre um navegador que estava refazendo o percurso de Marco Pólo ao retornar do Oriente. O navegador deu o nome do barco de Cocachim, em homenagem a uma princesa que Marco Pólo transportou para se casar com o rei da Pérsia. Já o tesouro que ela levava, foi ela que inventou... “Desde pequena sempre fui fascinada por mapas e tesouros, então aproveitei para colocar esses ingredientes na história. Mas o que Cocachim tem de mais original é que essa aventura é contada através de duas crianças”, afirma a autora.

Texto - Denise Crispun
Direção - Beto Brown
Elenco - Laila Zaid, Alexandre Contini e Heloísa Perissé (na voz da Princesa
Cocachim) Figurino - Ticiana Passos
Cenário - Djalma Amaral, Eduardo Andrade e Beto Brown
Adereços - Eduardo Andrade
Iluminação - Djalma Amaral
Ambientação cenográfica - Djalma Amaral, Beto Brown e Eduardo Andrade
Trilha - Beto Brown
Fotos - Marcio Martins
Produção - Gabriela Kujawski
Assessoria de imprensa: Daniella Cavalcanti
Realização - Cocachim Produções

Estreia: 16 de maio
Local: Teatro do Jockey – Centro de Referência Infantil (Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 - Gávea. Tel.: 2540-9853).
Horários: sábados e domingos às 16h.
Preço: R$20,00.
Bilheteria: de terça a sexta, das 15h às 20h.
Temporada: de 16 de maio a 8 de agosto de 2009.
Capacidade: 125 lugares.
Classificação etária: Livre. Recomendado para crianças a partir de 04 anos.
Duração: 50 minutos.

Daniella Cavalcanti
Assessoria de Imprensa

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.