Teatro Rio

TEATRO RIO DE JANEIRO

VESTINDO AS HORAS QUE PASSAMOS JUNTOS

VESTINDO AS HORAS QUE PASSAMOS JUNTOS

Foto: divulgação

Parque das Ruínas - Entrada Franca

Teatro Rio de Janeiro

Gregório Tavares

"VESTINDO AS HORAS QUE PASSAMOS JUNTOS”

Temporada: 08 a 30 de agosto

O Espetáculo “Vestindo as horas que passamos juntos” é o primeiro trabalho da Quesquecé Companhia de Teatro, e tem como foco central a fragmentação e a não linearidade da dramaturgia como meio de abordar as fobias e os dramas cotidianos.

A realização do Projeto consiste em uma ação pioneira de ocupação do Centro cultural municipal Parque das Ruínas e de intervenção sobre as exposições artísticas realizadas no Espaço, através do Teatro.

A partir da Parceria realizado com o Parque das Ruínas, A Quesquecé Companhia de Teatro pôde concretizar o Projeto idealizado desde 2007. Foram realizados 6 meses de trabalho no Espaço, o que inclui processo de criação, desenvolvimento e ensaios. As três atrizes produziram textos e cenas, orientados pelo diretor João Marcelo Pallottino, que conciliou trabalhos pré-expressivos e expressivos.

O desejo de realizar uma obra autoral, na qual os artistas envolvidos estivessem explorando sua potencialidade criadora e, conseqüentemente, externando aquilo que tem a dizer, levou o Grupo a optar pela criação coletiva. A partir disso, desenvolveu-se um Espetáculo que trata dos sentimentos e angústias humanos, sem respeitar, no entanto, os padrões de composição do drama moderno.

“Vestindo as Horas que passamos juntos” propõe uma interação do público com o espaço. O Espetáculo é itinerante e o percurso realizado junto à cena reafirma a irregularidade das situações cotidianas.
A Quesquecé Companhia de Teatro  fará uma nova temporada agora no ano de 2009 no Parque das Ruínas. Serão 4 finais de semana de apresetações abertos ao público durante o mês de agosto.

Sinopse:
Em um espaço e tempo indeterminados três mulheres se relacionam direta e indiretamente. Suas memórias, seu cotidiano e seus inúmeros estados se confundem dentro das horas que dividem, conflitando com seus desesperos, vivências, frustrações e a inconstância da existência de um passado.

Texto: Camila Oliveira, Juliana Soure e Mariana Rego
Concepção e roteiro: Criação coletiva
Direção: João Marcelo Pallottino
Assitência de direção: Gregório Tavares
Elenco: Lis Schwabacher, Mariana Rego, Juliana Soure
Elenco  de apoio à cena: Antonio Felipe Vieira e Gabriela Cabral
Realização: Quesquecé Companhia de Teatro

Horário: 19H | Duração: 1 hora e 20 minutos
Público: 25 pessoas | Censura: 14 anos
Gênero: Drama | Dias: Sábados e domingos
Temporada: 08 a 30 de agosto
Entrada Franca – Distribuição das senhas 1 hora antes no local
Local: Parque das Ruínas, Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro Telefone: 21 22521039
Em caso de chuva, não haverá espetáculo

Gregório Tavares
21 82260627
gregorio.mt@gmail.com

Luiza Toschi
21 82719127
luizamachadotoschi@gmail.com

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.
Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet