Teatro São Paulo

TEATRO RIO DE JANEIRO

AO VENCEDOR, AS BATATAS!

AO VENCEDOR, AS BATATAS!

Foto:divulgação

Teatro X – Rua Rui Barbosa

Teatro

AO VENCEDOR, AS BATATAS!

Uma viagem teatral pelo estilo irônico, surpreendente e bem humorado de
Machado de Assis.

17 de outubro a 19 de dezembro de 2009

Depois de se apresentar no Festival de Teatro de Curitiba - Mostra Fringe e realizar temporada no Teatro Alfredo Mesquita em São Paulo, a Cia. da Galhofa reestréia, dia 17 de outubro de 2009, o espetáculo Ao Vencedor, As Batatas! no Teatro X (Rua Rui Barbosa, 399 - Bela Vista), com direção de Marcelo Braga (Ritual Íntimo, em 2008). O espetáculo tem como ponto de partida o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. No palco, cinco atores e um músico interpretam todos os personagens da trama, inclusive Brás Cubas, um "defunto-autor" que faz um balanço de sua vida. A proposta do grupo é levar ao público o estilo seco, discreto, surpreendente e bem humorado do autor. A montagem revela todo o cinismo e ironia do estilo "machadiano".

Sinopse O espetáculo tem como ponto de partida o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. No palco, cinco atores e um músico interpretam todos os personagens, inclusive Brás Cubas, um "defunto-autor" que faz um balanço de sua vida. A Cia. da Galhofa, de São Paulo, propõem uma viagem teatral pelo estilo seco, discreto, surpreendente e bem humorado do autor. Aos que conhecem a obra, a peça é um meio de reencontrar personagens como Quincas Borba, Coxa, Virgília e Dona Plácida. Aos que não conhecem e ainda torcem o nariz para Machado de Assis, fica o convite para uma divertida e surpreendente experiência.

Diretor Marcelo Braga Ator e diretor formado pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, fez o Curso de Interpretação e Formação de Atores e Cantores - FUNARTE, coordenado por Myrian Muniz. Atua também como professor de Interpretação e Montagem Teatral na Faculdade Paulista de Arte - FPA e recentemente, em 2008, dirigiu Ritual Íntimo, de João Silvério Trevisan, no Centro Cultural São Paulo e Teatro Satyros 1.

Ficha Técnica
Autor: Machado de Assis - Dramaturgia: João Innocêncio - Direção: Marcelo Braga Elenco: Alessandra Parmagnani, Celso Amâncio, Fábia Leite, Felipe Alves, Jessica Prioste, Naloana Lima e Renato Nascimento Músico: Celso Amâncio Iluminação: Alessandra Parmagnani - Operação de Luz: Angela Valentin - Figurino: Tânia Castello - Espaço Cênico: Marcelo Braga Produção: Cia. da Galhofa

Datas: 17 de outubro a 19 de dezembro - sábados, 20h
Preços: R$ 20,00 e R$ 10,00 meia entrada
Local: Teatro X - Rua Rui Barbosa , 399 - Bela Vista (Metrô São Joaquim) - Fone: (11) 3283.2780
Gênero: Comédia - Duração: 70 minutos - Classificação Etária: 12 anos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Reservas: Jéssica (11) 7488.4648 - jessicaprioste@hotmail.com

Informações para imprensa:
Fábia Leite - (11) 9207.6025

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet