Teatro São Paulo

TEATRO SÃO PAULO

O CONVITE DE CASAMENTO

O CONVITE DE CASAMENTO

Foto: divulgação

Estreia dia 04 de julho. Temporada até 30 de agosto

Teatro São Paulo

O COMOVENTE ESPETÁCULO O CONVITE DE CASAMENTO ESTREIA NO TEATRO AUGUSTA

Nanda Rovere

Estreia em: 04 de julho até 30 de agosto de 2009

Sinopse: Um casal de idosos se prepara para curtir mais uma festa de casamento para a qual não foram convidados. Não encontram as chaves, enquanto a procuram pela casa, brincam de Marlene Dietrich e Clark Gablo, numa lúdica homenagem ao cinema e ao casamento. Aos poucos, e com a graça de dois clowns, se revelam poeticamente humanos e falíveis com histórias comuns à de qualquer outra vida. Marlene e Amadeo têm quase oitenta anos cada um. Duas vidas que por conta de inúmeros reveses deixaram de viver várias possibilidades, mas que apesar de tudo decidem reconstruir suas histórias através do imaginário, reconstruindo um ideal de liberdade.

A peça, de autoria de Clóvis Torres, é uma comédia sobre o amor e a memória. No palco, os atores Walter Portella e Lílian Blanc. O autor salienta: Sempre tive grande curiosidade sobre a velhice. Normalmente os idosos são pessoas que têm muito o quê contar e observar sobre a vida. Há oito anos pesquiso mais organizadamente este tema e observo velhos à minha volta. Meus avós sempre foram figuras especiais na minha vida...Portanto, desde de sempre me rodearam com suas observações, exemplos, diz Torres. O Convite de Casamento é a terceira peça que Torres aborda o universo dos idosos. A primeira, Maria Mucuta, falava sobre a morte de forma poética. Geraldo de Saudades, está prestes a ganhar vida nos palcos. Uma leitura do texto foi realizada no MASP (Projeto Letras em Cena), com Walter Portella e Maria do Carmo Soares. A beleza poética do texto era evidente e com a direção precisa de Flávio Faustinoni certamente O Convite de Casamento agradará ao espectador.

O CONVITE DE CASAMENTO
Texto: Clóvis Tôrres.
Direção: Flávio Faustinoni.
Elenco: Walter Portella e Lílian Blanc
Realização: Torres Produções Artísticas
Gênero: Comédia dramática.
Duração: 1h15.
Recomendação: para maiores de 14 anos

TEATRO AUGUSTA - Rua Augusta, 943.
Sábados e domingos às 16h.
R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (estudantes, aposentados e casais com mais de (20 anos de casamento).

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.