Teatro São Paulo

TEATRO SÃO PAULO

TEATRO DA VERTIGEM - HISTÓRIA DE AMOR

 TEATRO DA VERTIGEM, AOS 17 ANOS, INAUGURA SUA SEDE

Foto:Edu Marim

Teatro da Vertigem - História de Amor (Últimos Capítulos), de Jean-Luc Lagarce.

INGRESSO: GRÁTIS, RETIRADA COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA

Fundado em 1992 e dirigido por Antônio Araújo, o grupo encenou e acumulou vários prêmios durante essa trajetória. Espaços não-convencionais como hospitais (O Livro de Jó), igrejas (Paraíso Perdido), presídios (Apocalipse 1,11) e o Rio Tietê (BR-3) serviram de palco para as montagens da companhia, que nesses dezessete anos de existência reuniu 24 prêmios (APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Funarte).

Jean-Luc Lagarce, autor de História de Amor (Últimos Capítulos), é um dramaturgo contemporâneo francês dos mais encenados na Europa na atualidade, mas ainda pouco conhecido no Brasil. Falecido prematuramente aos 39 anos de idade, vítima de Aids, deixou uma obra bastante prolífica e original. Escreveu mais de vinte e cinco textos: "Le Pays Lointain", "J´étais dans ma maison et j'attendais que la pluie vienne", "Nous, les héros", "Apenas o Fim do Mundo" e "História de Amor (Últimos Capítulos)".

A peça

História de Amor (Últimos Capítulos), escrito em 1983, trata do encontro de um homem e de uma mulher com um outro homem, com quem ambos tiveram uma história de amor. Eles, ao fim desse romance-a-três, o abandonam para viverem juntos. Esse homem, então, sozinho, escreve, lê, lembra-se da história que os uniu no passado. É a lembrança de uma história, mas também a sua recriação. Trata-se, é claro, do amor entre essas três pessoas, mas também de um amor pela própria escrita, pelo próprio ato de escrever ou de criar, e em última instância, pelo próprio teatro.

Temporada: até 8 de março de 2009.
Sab, 21h, dom, 20h
Ingresso: Grátis, retirada com uma hora de antecedência
Recomendação: 14 anos
SEDE TEATRO DA VERTIGEM: Rua 13 de Maio, 240, 1º. andar – Bela Vista – São Paulo/SP

SEDE TEATRO DA VERTIGEM:
Rua 13 de Maio, 240 – 1º. Andar - Bela Vista – São Paulo/SP
Telefone: 3255 2713
Lotação: 50 lugares
Temporada: Sab, 21h, dom, 20h
Duração: 50 minutos
Ingresso: Grátis, retirada com uma hora de antecedência
Recomendação: 14 anos

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425
www.canalaberto.com.br

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.
Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet