AGENDA BRASÍLIA

Epopeia de Memeia a Centopeia

Epopeia de Memeia a Centopeia

Foto: Capa do livro

Roteiro Cultural - São Paulo

Por Cíntia Rogner / Tato Comunicação

Lançamento de livro e contação de histórias. Dia 11, das 16 às 18 horas, El Paso Texas do Terraço Shopping. Entrada franca

Domingo é dia de curtir as aventuras da Centopeia Memeia, uma quilópode poética que, ainda menina, brinca com as inúmeras expressões existentes em nossa língua portuguesa. Para narrar cada passo e manipular Memeia, a Ilustradora Jussara Zottmann.

A história é do livro do paulistano Alessandro Uccello (51), autor também das obras infantis O Pingo e a Gota (2009) e Lápis de Flor (2010). Ucello é portador de ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica e escreveu o livro em um programa de computador que recebe os comandos por meio dos olhos.

Alessandro não pode sair da cama e será representado no lançamento pela ilustradora e também por suas duas filhas, Laura (9) e Elisa(8), que darão autógrafos e ainda farão uma série de atividades prá lá de divertidas com a turminha. “A presença das minhas filhas é de suma importância, porque elas me transportaram para a literatura infantil”, revela o autor.

O livro Epopeia de Memeia, a Centopeia será vendido no local por R$ 20 e também na unidades da Livraria Cultura.

Sobre o autor

Alessandro Uccello nasceu em São Paulo, em 1960 e desde então mora em Brasília. Escreve poesia desde a adolescência. Os primeiros livros foram publicados artesanalmente como o S.Ó.S.(1976) e Horizonte Cerrado (1980). A partir de 2007, publicou o Eu com Verso (2007), O Pingo e a Gota (infantil 2009), Terapoética (2009), Lápis de Flor (infantil 2010), além de participações em edições no Brasil e em Portugal.

Em 2007, Alessandro descobriu ser portador de ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurodegenerativa sem cura conhecida. Desde então perdeu progressivamente os movimentos até ficar totalmente paralisado. Hoje ele utiliza um computador especial no qual escreve com o movimento dos olhos. Assim finalizou este livro.

Epopeia de Memeia, a Centopeia - Lançamento com cotação de histórias
Dia 11 de dezembro de 2011, das 16 às 18h. El Paso Texas – Terraço Shopping Entrada franca. Texto: Alessandro Uccello. Ilustração: Jussara Zottmann 56 páginas - Edição do Autor - R$ 20,00
Estará a venda na Livraria Cultura, também pela internet.

Informações ao público: tel. 3403-2992 www.terracoshopping.com.br

Por Ana Rodrigues Tato Comunicação

Terraço Shopping

Sextas Culturais Chora Cavaco

Vibrações e Aquattro recebem o público para homenagem ao chorinho

O Choro ou chorinho é considerado o primeiro gênero musical brasileiro. Surgiu, no final do século XIX, sob a influência de danças européias e da música africana.

Para os dias 12, os Sextas Culturais – Chora Cavaco, a responsabilidade do bom show é do grupo Vibrações. Formado na escola Rafael Rabelo, do Clube do Choro de Brasília, o Grupo Vibrações tem no samba e no chorinho a base de seu repertório. O grupo retorna ao palco do Terraço Shopping no Festival de Inverno dia 19.

Os componentes são André Carneiro (bandolim), Fernando Araújo (cavaquinho), Paulo Antônio (pandeiro), Túlio Zanom (violão) e Quirino Rodrigues (surdo).

Serviço
Terraço Shopping Sextas Culturais – Chora Cavaco Praça das Palmeiras. 12 e 19 de agosto – Vibrações | 24 de agosto - Aquattro. Grátis. Informações. (61) 3408.2908

Por Ana Rodrigues

Infantil no Terraço Shopping

Tio André - O Astro do Ilusionismo

Muita magia para as crianças - Todos os domingos de agosto

Nos primeiros domingos e último sábado de agosto, sempre às 17h, o mágico Tio André vai apresentar shows de magia no Terraço Shopping. Cada semana um show diferente, com atrações inéditas e surpreendentes. Na primeira semana, dia 07, domingo, Tio André interpreta o maior mágico infantil de todos os tempos, o incrível Harry Potter, apresentando as maiores facetas do bruxinho mais simpático do mundo!

No dia 14 (domingo), é o momento de O Astro com números incríveis de mentalismo e mágica para pais e filhos. Na terceira semana (21) ele preparou um show com o tema: O Contador de Histórias Mágicas, onde tio André conta com a participação do boneco-ventríloquo Gilberto que vai conquistar as crianças.

O mágico tio André encerra a temporada convidando a turminha para colocar a mão-na-massa. Nesse show do dia 27 (sábado) as crianças não só assistem as mágicas como aprendem. Será o Showficina, no qual os pequenos transformam-se em magos mirins.

Serviço
Tio André - O Astro do Ilusionismo. Todos os domingos de agosto. Praça das Palmeiras, as 17h. Acesso livre. Informações pelo telefone: (61) 3408.2908 - Informações para Imprensa Tato Comunicação Ana Rodrigues (61) 3234 5597 / 8432 3158 / 3234 8916