Home / Agenda Cultural de São Paulo / Thiago Granato leva “Trança” ao Centro de Referência da Dança

Thiago Granato leva “Trança” ao Centro de Referência da Dança

TRANÇA-ThiagoGranato-Foto David Kiers

Thiago Granato no Centro de Referência da Dança de São Paulo

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro (sexta a domingo), às 19h, e sábado, com sessão extra, às 17h, Thiago Granato apresenta “Trança”, sua mais recente criação em parceria com Cristian Duarte e João Saldanha como coreógrafos convidados, no Centro de Referência da Dança de São Paulo (Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – ao lado do Theatro Municipal – Tel: 11 32143249). A entrada é gratuita.

“Trança” é um convite para uma jornada sensorial onde som, luz e movimento se entrelaçam e se ramificam sobre superfícies insólitas em tempos vertiginosos.
Por meio de uma coreografia de mãos, Thiago Granato acelera processos de transformação onde diferentes forças são traduzidas em signos, promovendo uma investigação sobre o poder do corpo em criar contextos onde ele possa detectar novos modos de habitar, comunicar, transitar e se reinventar.
Segundo solo da trilogia produzida por uma pesquisa coreográfica desenvolvida em colaborações reais ou imaginárias entre coreógrafos mortos, vivos e que ainda não nasceram – o primeiro, “Treasured in the Dark”, abordou a presença imaterial e o legado dos coreógrafos Hijikata Tatsumi e Lennie Dale – , “Trança” tem como ignição duas breves proposições coreográficas criadas separadamente por Cristian Duarte e João Saldanha, sobre o corpo do performer e seus interesses artísticos. Estas “solorespostas” deram vida a uma conversa coreográfica entre os dois criadores, organizada e trançada por Granato.

A trilogia faz parte do projeto “Coreoversações”, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, que integra pesquisa, criação, produção e formação.

www.thiagogranato.com

Serviço:

“Trança” – Thiago Granato

Dias: 9, 10 e 11/12, sexta e domingo, 19h; sábado, 17h e 19h
Centro de Referência da Dança
(Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – ao lado do Theatro Municipal – Centro – Tel: 11 32143249)
Classificação: livre
Duração: 50 min
Lotação: 70 lugares
Ingressos: Grátis (retirada com 30 min de antecedência)

Email

URL

Check Also

Carnaval de Rua São Paulo 2017 – Bloco Nega Zilda agita as ruas de Cidade Tiradentes

O bloco que está na 9ª edição é uma opção para brincar o carnaval de …

Deixe seu comentário