PUBLICIDADE

Criança Rio

CRIANÇA - RIO DE JANEIRO

Triangulinha

Triangulinha

Foto: Felipe Temponi

Teatro dos Quatro – Estrada da Gávea 52/lj. 265 – Shopping da Gávea

Por Márcia Vilella
(Target Assessoria de Comunicação)

Triangulinha

Espetáculo infantil leva arte circense e dança contemporânea ao Teatro dos Quatro. 5 de fevereiro a 8 de maio de 2011

Um tema tão delicado e atual – a rejeição - ganha uma versão teatral valorizada pela dança, música e arte circense. Esse é o espetáculo “Triangulinha”, com texto e direção de Mônica Alvarenga, que estreia dia 5 de fevereiro no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Com trilha original do renomado artista Mu Carvalho, elenco composto por alguns componentes da Intrépida Trupe e a atriz e bailarina acrobata recém-chegada dos EUA (após uma temporada de 12 anos), Kayo Muller. Com o elenco formado por artistas de peso, a peça leva de forma lúdica um assunto muito sério: a rejeição.

“A Triangulinha é um ser diferente, pois é um triângulo numa família e mundo de redondos. Ela é rejeitada e sofre o bullying por parte dos amigos e familiares”, explica a diretora Mônica. Ela é uma espécie de patinho feio que é rejeitada pela família e amiguinhos redondos. Após encontrar um menino triângulo, ela não se sente mais excluída e sua família também passa a aceitá-la
como ela é.

A peça também encanta pelos momentos de interação com a garotada, como na cena de efeitos especiais, bolinhas de sabão e muito confete para sugerir a que os pequenos experimentem diferente sensações, além de brincadeiras com os personagens em cena.

Triangulinha se caracteriza por pesquisar as linguagens do teatro com dança, animação, circo, teatro gestual, teatro mudo e cenografia virtual – realizadas pela Agência Sal/Brabo. É um passeio por conceitos das artes gráficas e plásticas. Já foi visto por mais de 4 mil crianças pelo projeto “Afastando os Fantasmas da Infância”, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica
Texto e direção: Mônica Alvarenga

Triangulinha. Livre. Estreou em 5 de fevereiro de 2011
Teatro dos Quatro (402 lugares). Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º andar (Shopping da Gávea), Gávea, 2274-9895. Sábado e domingo, 17h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). IC. Estac. (R$ 5,00 por cinco horas). Até 8 de maio.