CRIANÇA - SÃO PAULO

"Trilogia Faz e Conta" com Ana Luisa Lacombe

Trilogia Faz e Conta

Foto: João Caldas

Roteiro cultural São Paulo

Por Canal Aberto - Márcia Marques

Trilogia Faz e Conta – A Turnê leva Ana Luisa Lacombe, atriz premiada, à Marília

Após inaugurar sua turnê em São José dos Campos, Ana Luísa Lacombe se apresenta em Marília com o espetáculo infantil Lendas da Natureza

13 e 14 de agosto de 2011

Nos dias 13 e 14 de agosto de 2011, o espetáculo infantil Lendas da Natureza, encenado pela premiada atriz Ana Luísa Lacombe, fará duas únicas apresentações no Teatro Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Marília.

Essa peça faz parte da Trilogia Faz e Conta, projeto feito em comemoração aos 30 anos de carreira da atriz. Para tanto, Lacombe fez uma temporada em 2010, no Tucarena, em São Paulo, com três espetáculos representativos de sua trajetória: Fábulas de Esopo, Lendas da Natureza e O Conto do Reino Distante. Em agosto de 2011, Analu iniciou sua turnê da trilogia por São José dos Campos, São Bernardo do Campo e agora se apresenta em Marília. A turnê passará por diversas cidades de São Paulo e é patrocinada pelo Programa Nacional De Apoio à Cultura (PRONAC).

Em Lendas da Natureza, Lacombe faz um mergulho no universo da floresta para contar lendas indígenas que falam dos mitos e das forças da natureza. A encenação é feita com adereços que misturam elementos naturais (sementes, palha e folhas), com lixo reaproveitável (tampinhas, latas e garrafas).

No espetáculo estão dois personagens do folclore nacional, Curupira e Boiúna. Curupira, um ser lendário bastante comum na Amazônia, é descrito como um menino de estatura baixa, cabelos cor de fogo e pés com calcanhares para frente que confundem os caçadores.

A Boiúna tem vários nomes: Cobra d'Água, Cobra Grande, Cobra Preta, Cobra Maria, Boitatá, Mboitatá, Mãe d'Água, Mãe do Rio. Dizem que ela é uma cobra enorme, de chifres pontudos e com olhos de fogo, que faz a gente tremer de medo. Ela vive no fundo dos rios, mas se alguém maltrata a natureza, a Boiúna espera a noite chegar e sai do rio, sobe as cachoeiras e pode se transformar num barco todo iluminado, para atrair as pessoas e levá-las para o fundo do rio.

13 e 14 de agosto - Duração: 45 minutos - Recomendação: 3 a 10 anos
Local: Teatro Colégio Sagrado Coração de Jesus - Av. Nelson Spielmann, 746 – Marília/SP
Capacidade: 692 lugares
Temporada: Sábado às 16h e domingo às 11h e 16h
ingressos: r$ 20,00 e r$ 10,00 (meia)
Telefone: 14 9784-2670 / 3105-1000