Teatro São Paulo

TEATRO - SÃO PAULO

Um Amigo no Escuro

Um Amigo no Escuro

Foto: divulgação

Teatro Clara Nunes

Teatro Infantil Musical

Por Adriana Balsanelli / Arteplural Comunicação

Sobre dilemas da adolescência, Um Amigo no Escuro estreia no Teatro Imprensa

15 de junho a 28 de julho de 2010

A peça apresenta uma reflexão sensível e criativa sobre as dificuldades e os preconceitos que cercam uma adolescente de 13 anos

Partindo de um enredo perspicaz, sensível e atual, o espetáculo Um Amigo  No Escuro estreia no dia 15 de junho, terça-feira, às 21 horas, na Sala Vitrine do Teatro Imprensa. Com texto de Márcia Kupstas e direção de Alexandre Quintão, os atores Luis Andrarreis e Olivia de Oliveira conduzem a peça.

A trama se desenvolve a partir de um defeito na rede elétrica que deixa toda uma cidade sem luz. Luciana, uma obesa adolescente de 13 anos, vive solitária por se sentir excluída pelas pessoas ao seu redor e triste pelos conflitos de relacionamento dos pais, os quais ignoram seus problemas e fragilidades por não lhe darem atenção suficiente. Cansada da ociosidade da rotina, da solidão e de seus dramas internos, Luciana resolve, no dia da queda de energia, partir para o único passatempo que acha possível naquele momento: ‘’a roleta russa’’. Como só a linha telefônica segue funcionando, seu jogo se resume em pegar o telefone, discar para um número qualquer e perguntar para quem atender se a pessoa deseja ser seu amigo.

É então que Miguel, um deficiente visual de 48 anos, atende do outro lado da linha. No começo, não entende muito bem o funcionamento do jogo. Aos poucos, porém, ele percebe que se trata de uma pessoa extremamente carente de atenção e em busca de um ouvinte com quem possa conversar e  compartilhar seus inúmeros problemas.

Um Amigo no Escuro traz uma reflexão sensível e criativa sobre as dificuldades e os preconceitos que cercam uma adolescente de treze anos, seja pela idade que por si só já é complicada e repleta de percalços, seja pela obesidade que é ridicularizada numa sociedade extremamente vaidosa, seja pelo relacionamento com os pais, e entre eles, que tanto influencia na formação da personalidade e no desenvolvimento emocional dos filhos. A possível amizade com Miguel, um ‘’velho” aos olhos de tal adolescente, faz refletir se insegurança, carência e solidão são realmente sentimentos restritos ao mundo dos adolescentes.

Local: Teatro Imprensa  - Sala Vitrine  (48 lugares) Fone - 11 3241- 4203.
Endereço: Rua Jaceguai, 400 - Bela Vista - Bilheteria 2189 2555
Horário(s): terças e quartas, às 21h
Data(s): 15 de junho a 28 de julho de 2010
Preço(s): R$ 30,00 (inteira)  R$ 15,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Duração: 6 5 minutos
Ingressos na Internet: www.ticketsforfun.com.br