Diversão Rio

VÍDEOS

TRAILER LEGENDADO OFICIAL

Foto: divulgação

Direção: John Patrick Shanley

DÚVIDA, de John Patrick Shanley (Doubt, EUA, 2008).

Dezoito anos separam Joe contra o Vulcão deste segundo longa-metragem de Shanley. Assim como em sua fita de estreia, ele se baseou numa peça de próprio punho. O humor de antes dá lugar aqui a um drama pesadão, cuja recompensa maior está nas atuações superlativas do elenco. Além da sempre competente Meryl Streep, que disputa o Oscar pela 15ª vez (um recorde), Philip Seymour Hoffman, Viola Davis e Amy Adams concorrem na categoria de coadjuvante. A história está ambientada em 1964, no bairro nova-iorquino do Bronx. Em época de transformações sociais, uma escola católica aceita seu primeiro aluno negro, o adolescente Donald Miller (Joseph Foster). Quem também promove mudanças com seus sermões é o padre Brendan Flynn (Hoffman). Nada disso ganha aprovação da irredutível e dominadora irmã Beauvier (Meryl), diretora do colégio. Como quer ver o padre pelas costas, essa tirana dá ouvidos à confissão de uma jovem freira (Amy) que lhe revela algo impensável – Flynn estaria assediando um dos estudantes. Viola Davis, em pequeno porém formidável desempenho, faz a mãe do garoto envolvido nesse suposto caso de pedofilia (104min).

A PANTERA COR-DE-ROSA 2

A PANTERA COR-DE-ROSA 2, de Harald Zwart (The Pink Panther, EUA, 2009). O grande Steve Martin já não é mais o mesmo. Se como ator ele se defende no limite do tolerável, como roteirista mostra-se na hora de pendurar as chuteiras. Ainda pior do que o primeiro episódio (também escrito e estrelado por Martin), esta sequência da comédia de 2006, por sua vez inspirada na cinessérie criada pelo diretor Blake Edwards na década de 60, naufraga em piadas tolas e bastante sem graça. Uma pífia traminha de suspense costura cenas pastelão em que o francês Jacques Clouseau (Martin) mais três inspetores da Inglaterra, do Japão e da Itália (interpretados por Alfred Molina, Yuki Matsuzaki e Andy Garcia) lideram uma investigação para reencontrar o lendário diamante pantera cor-de-rosa. Com Emily Mortimer e Jeremy Irons (92min). Censura e circuito a conferir. Estreia prometida para sexta (20).

Trailer do filme Se Eu Fosse Você 2

Direção Daniel Filho
com Tony Ramos, Gloria Pires, Chico Anísio, Cássio Gabus Mendes, Adriane Galisteu, Vivianne Pasmanter, Marcos Paulo, Maria Gladys, Isabelle Drummond, Bernardo Mendes.

Navegue por NossaDica

Copyright © 2007 • Nossadica • Todos os direitos reservados • Mapa do siteWebMasterHostDica Serviço de Internet