Rapinoe discusa contra o racismo e a homofobia no futebol
FUTEBOL INTERNACIONAL – Premiação Fifa The Best 2019
Entrega dos prêmios de melhor do mundo no futebol na temporada 2018/2019
Uma das histórias que me inspiraram muito esse ano foi de Raheem Sterling e Koulibaly. Eles fizeram grandes histórias no campo mas a maneira como encararam o racismo este ano e provavelmente em toda a sua vida… A torcedora iraniana que colocou fogo no próprio corpo apenas por ter ido a um jogo, as jogadoras LGBT que lutam contra a homofobia.
Se todo mundo se posicionasse contra o racismo como todas essas pessoas se posicionaram, se todos se posicionassem contra a homofobia como as jogadoras LGBT fazem para jogar futebol.
Megan Rapinoe
Temos grandes oportunidades, temos grande sucesso, uma grande plataforma. Temos a oportunidade de usar esse jogo lindo para realmente mudar esse mundo para melhor. Temos um poder incrível nesta sala – afirmou Megan Rapinoe ao receber o prêmio.
Megan Rapinoe é eleita a melhor jogadora do mundo
A americana Megan Rapinoe vence o Fifa The Best como a melhor jogadora do mundo. A meia do Reign FC foi campeã mundial com a seleção americana, além de artilheira e melhor jogadora da Copa da França.
“Estou sem palavras. Primeiramente, gostaria de agradecer à minha família, minha namorada que não pôde estar aqui, muito obrigada por todo o apoio em todos estes anos.
Todos meus treinadores e treinadoras em toda a minha vida. Todas minhas colegas de equipe. Muito obrigada a todas as jogadoras com quem joguei no passado. Foi um ano incrível para o futebol, a Federação Francesa e a Fifa fizeram uma grande Copa, fazer parte disso foi indescritível.”
Megan Rapinoe superou a também americana Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze, as outras duas finalistas ao Fifa The Best.