Coletivo Menos 1Invisível estreia “Zona”

“Zona”, criação do Coletivo Menos 1Invisível, contornada por uma reflexão social e política sobre tempo, identidade e território, estreia em temporada de duas semanas (de 4 a 14/9), na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A entrada é gratuita.
Em um espaço distribuído em ilhas, com restos de estruturas descartados em caçambas e pontos de entulhos, as figuras do náufrago e do imigrante como exercício do deslocamento e do atravessamento de fronteiras – cada vez mais definidas e impedidas – surgem como divisas essenciais para revelar o espectro de forças sobre adaptar, ceder e resistir em situações contingentes.
As obras do artista mexicano Sergio Garval, que alia precariedade e ironia como dispositivos de insistência para viver, também serviram de motor para a pesquisa de criação, performance e encenação.
Neste ambiente de instabilidades, onde o corpo em constante deslocamento desorganiza o espaço e provoca novos arranjos e adaptações, o público também pode circular e atravessar escolhendo distâncias e intensidades, propondo uma relação assimétrica imposta pelo percurso.
Com direção artística de Luisa Coser, “Zona” traz em cena Cléia Plácido, Rafael Carrion, Rafael Markhez e Patricia Pina Cruz. Wellington Duarte colabora na dramaturgia, Hernandes Oliveira responde pelo desenho de luz, o ambiente sonoro é criado por Pedro Pagnuzzi e Juliana Pfeifer assina cenário e figurino.
Contemplado pelo 25º edital do programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
____________________________________________
Serviço
“Zona” – Coletivo Menos 1Invisível – estreia
4 a 7 e 11 a 14/9 (quartas, quintas e sextas, 20h; sábados, 18h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – Metro Tiradentes
(11) 3222-2662

Check Also

The Door…o que há atrás daquela porta ?

Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate …

Deixe um comentário